Governo Federal vai liberar recursos para aeroportos na Bahia, afirma Walter Pinheiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os municípios de Vitória da Conquista e Barreiras estão contemplados na primeira fase do Plano de Investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) de 2011. De acordo com o Senador Walter Pinheiro (PT-BA), serão R$ 30 milhões para um novo aeroporto em Conquista e aproximadamente R$ 3,38 milhões para reforma do aeródromo de Barreiras.

“Os aeroportos são importantes vetores de desenvolvimento regional e os aeródromos baianos contemplados no plano fazem parte de lutas históricas da nossa atuação no Congresso Nacional e na Secretaria de Planejamento da Bahia”, destacou Pinheiro.

A aprovação da primeira fase do PROFAA foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (26/05/2011). O plano contempla outros aeródromos no Brasil e prevê contrapartida dos Estados. Os Termos de Convênio que irão detalhar os compromissos dos Estados, para repasse dos recursos, deverão ser assinados até 2 de dezembro de 2011.

.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]