Governador de Goiás Marconi Perilo destaca qualidade de oposição na Bahia

Deputado federal ACM Neto (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás.Deputado federal ACM Neto (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás. Governador destaca qualidade de oposição na Bahia.
Deputado federal ACM Neto (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás.

Deputado federal ACM Neto (DEM) e Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás. Governador destaca qualidade de oposição na Bahia.

O governador de Goiás, Marconi Perilo (PSDB), disse hoje (26/05/2011), em Salvador, que a oposição feita hoje à presidente Dilma Rousseff (PT) é diferente daquela que os petistas faziam quando os tucanos estavam no poder. “Hoje, temos uma oposição mais propositiva e menos radical. Não fazemos aquela oposição do passado. Como governador, por exemplo, não é o meu papel ser contra o governo federal. E, no Congresso, não somos contra por ser contra. Fazemos um trabalho mais qualificado e em sintonia com os interesses do Brasil”, frisou o tucano, que recebeu o título de cidadão baiano no plenário da Assembleia Legislativa.

Perilo destacou a qualidade dos parlamentares baianos da oposição, e citou o exemplo do deputado ACM Neto, líder do Democratas na Câmara Federal e que participou da entrega do título de cidadão ao governador. “ACM Neto, que fez uma bela campanha a prefeito de Salvador em 2008, é uma inspiração até para mim, que sou mais velho”, brincou o governador. Perilo começou seu discurso fazendo referência ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães, “o político que se confunde com a história da Bahia e do Brasil”, e a Luis Eduardo Magalhães, “que seria presidente se o destino não tivesse levado tão cedo”. Sobre Neto, afirmou, no discurso, que não é só uma esperança para a Bahia, mas para todo Brasil.

O governador destacou as boas relações entre Bahia e Goiás e a constante presença de baianos no estaco comandado por Perilo, e vice-versa. Na mesa dos trabalhos da sessão especial, proposta pelos deputados Elmar Nascimento (PR) e Ângelo Coronel (PP), mais de 50 políticos dos dois estados prestigiaram o evento, a exemplo dos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO), dos ex-governadores baianos Paulo Souto (DEM) e César Borges (PR), do ex-senador ACM Júnior (DEM), do deputado federal Antônio Imbassahy, entre outros parlamentares e autoridades baianas e goianas.

ACM Neto disse que, com o título de cidadão a Marconi Perilo, a Assembleia faz uma homenagem a todo estado de Goiás. E mais: a Bahia também presta uma homenagem aos goianos que vivem no estado. “Marconi Perilo é um grande homem público e merece a honraria. Ele é uma referência política para todo o país e sempre respeitou e tratou bem os baianos que moram em Goiânia e outras cidades de Goiás. Por isso, a homenagem é justa”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).