Governador da Bahia cumpre agenda comercial na Itália a partir desta terça-feira

O governador Jaques Wagner inicia nesta terça-feira (10/05/2011) a série de compromissos que cumprirá na Itália nos próximos dias com o objetivo de despertar nos empresários do país europeu o interesse por investimentos na Bahia.

Uma das atividades mais importantes ocorrerá em Milão, onde ele será palestrante do seminário “Um olhar sobre o estado da Bahia”. O evento é promovido pelo consulado do Brasil em Milão e pela Embaixada da Itália no Brasil. Mais de 100 empresários conhecerão as oportunidades de investimento no estado nos segmentos de petróleo, gás e petroquímica, setor automotivo, mineração, energias renováveis e agroindústria.

O governador também conhecerá a fábrica da Margraf, empresa com mais de um século de existência, especializada na extração de mármores e granitos, localizada em Chiampo.

Já em Bérgamo ele conhecerá o Quilômetro Vermelho, espécie de parque tecnológico que reúne empresas, centros de pesquisa, laboratórios, atividades produtivas de alta tecnologia e serviços à inovação. Baseado na multissetorialidade e de natureza interdisciplinar, é um campus em que os meios acadêmico, empresarial e científico dialogam e se complementam.

O governador também apresentará à União Nacional dos Estaleiros e da Indústria Náutica e Afins, uma das mais importantes do setor na Itália, as perspectivas baianas para essa área.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.