Ferimentos matam mais de 830 mil crianças por ano

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Acidentes de trânsito, afogamentos e queimaduras são algumas das causas; OMS aprovou resolução para criar plataforma de prevenção de desastres.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, aprovou uma resolução para criar medidas de prevenção de acidentes com crianças.

Segundo a agência da ONU, mais de 830 mil crianças morrem, todos os anos, vítimas de ferimentos gerados por acidentes de trânsito, quedas, afogamentos, queimaduras e envenenamento.

Escolas

O alerta foi feito no encerramento da Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, nesta terça-feira. Ferimentos gerados por acidentes são a principal causa de morte de crianças, com menos de cinco anos, no mundo.

Com a resolução, os delegados da OMS pretendem criar uma plataforma de proteção que inclua limites de velocidade em torno de escolas, a obrigação do uso de cintos de segurança para crianças, além de alarmes contra fumaça e centros de controle contra envenenamento.

Meninos

De acordo com o relatório sobre prevenção de acidentes infantis, as regiões com os maiores índices de mortalidade combinados são o sudeste da Ásia e a África.

Os desastres de trânsito são a principal causa de mortes entre pessoas de 10 a 19 anos. A OMS afirmou que os meninos são mais propensos a ferimentos causados por acidentes que as meninas.

Mais de 95% das mortes por acidentes ocorrem em países de rendas baixa e média.

*Com informação da Rádio ONU.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]