Feira de Santana: Técnicos norte-americanos visitam aeroporto para avaliação inicial de reestruturação

Técnicos norte-americanos visitam aeroporto para avaliação inicial de reestruturação.
Técnicos norte-americanos visitam aeroporto para avaliação inicial de reestruturação.

Os consultores afirmaram que são positivas as possibilidades de requalificação do Aeroporto João Durval Carneiro

Feira de Santana: Tecnicos norte americanos visitam aeroporto para avaliação inicial de reestruturção
Feira de Santana: Tecnicos norte americanos visitam aeroporto para avaliação inicial de reestruturção

Para definir as estratégias de requalificação para o aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, os técnicos Isaac Shafram e Michel Jichlinski, representantes da entidade norte-americana USTDA (United State Trade Development Agency) visitaram o local na manhã desta segunda-feira (30), acompanhados pelo deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, para identificar as primeiras necessidades do aeroporto.

Também estiveram presentes secretários municipais, o técnico da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Denison Oliveira, o gerente do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) em Feira de Santana, Jaime Cruz, o prefeito Tarcízio Pimenta e o proprietário da fábrica de aviões Paradise, Noé de Oliveira.

Segundo o deputado Zé Neto, intermediador da visita, a cidade de Feira de Santana, que possui mais de 600 mil habitantes, necessita da requalificação do aeroporto devido ao seu intenso desenvolvimento econômico.

“A venda de passagens em Feira tem crescido muito e na região há uma movimentação e um desenvolvimento regional que faz com que Feira de Santana seja o polo dessa comercialização. Até o final da semana estaremos enviando para a USTDA uma pesquisa com a quantidade de passagens que são vendidas para usuários de Feira de Santana e região”, afirma Zé Neto.

O deputado disse ainda que a obra do aeroporto de Feira de Santana é uma prioridade para o Governo Wagner. “O panorama atual de desenvolvimento do município, com o projeto de criação da Região Metropolitana e do Centro de Logística, fortalece ainda mais a necessidade da reestruturação do aeroporto e essa é uma prioridade para o governador Jaques Wagner. Atualmente, terminamos a construção do muro e está sendo realizado o recapeamento da pista para adequá-la às normas da aviação civil. Essa visita inicial dos técnicos da USTDA é muito importante para que o aeroporto volte a funcionar, já que será feito um estudo técnico que ainda não tínhamos”.

O diretor da USTDA, Michel Jichlinski afirmou estar impressionado com a estrutura do aeroporto e ressaltou que são positivas as possibilidades do local voltar a funcionar. “Em breve vamos enviar ao Governo do Estado nosso parecer técnico a respeito desta reestruturação”, explicou.

Sobre Carlos Augusto 9406 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).