Feira de Santana sedia 1º Fórum Nordestino pelo Desarmamento

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz) e Comitê Feirense pelo Desarmamento promovem, em Feira de Santana, o I Fórum Nordestino pelo Desarmamento, que contará com a presença de representantes da Coordenação Nacional e Regional da Campanha do Desarmamento e do Ministério da Justiça. O evento será realizado em 27 de maio de 2011, sexta-feira, no Teatro Maestro Miro, das 8h30 às 19h00.

Desarmamento como força de redução da criminalidade e dos homicídios, arma de fogo e o extermínio da juventude negra serão temas abordados por especialistas em violência armada e Segurança Pública. Dentre eles, o Secretário Estadual de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e o Secretario Executivo dos Direitos Humanos do Estado da Bahia e representante do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), Marcos Resende.

De Feira de Santana vão palestrar o Comandante do CPRL, da Policia Militar, Cel. Hélio Godin, o Coordenador Regional da Policia Civil, Fábio Lordelo, o Comandante do Centro de Ensino da PM e Presidente do Comitê Feirense pelo Desarmamento, Cel. Martinho Antonio Nunes, o Secretario Municipal de Prevenção a Violência e Promoção do Direitos Humanos, Mizael Santana, e o Coordenador Nacional do MovPaz e Coordenador Regional da Campanha do Desarmamento, Clovis Nunes.

Já estão inscritas no Fórum representações de estados como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, além de várias cidades do interior da Bahia. O acesso é dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades carentes da cidade, e as incrições podem ser feitas na Casa da Paz. Quem optar pelo almoço que será servido no local do evento deverá pagar R$ 15,00(quinze reais). Os participantes terão direito a certificado com carga horária.

O Fórum tem apoio da Secretária de Justiça do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, TV Subaé, Policia Civil, Policia Militar, Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, e das Lojas Maçônicas – Grande Oriente do Brasil, dentre outras Instituições. Mais informações através dos telefones: 75-3488-0344/ 8125-7771/ e 9125-8009.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]