Eunápolis terá termoelétrica a gás natural com investimentos de R$ 580 milhões

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com investimentos de R$ 580 milhões, os grupos Promon, Aterpa e Ecoluz irão implantar a usina termelétrica UTE SulBahia I, no município de Eunápolis. A termelétrica a gás natural será a primeira do Brasil a utilizar-se do ciclo combinado Single-Shaft de gás e vapor, econômico no consumo de gás e com baixíssima emissão de poluentes. Já habilitada pela Petrobras, terá 371,3MW de potência instalada. Os diretores da empresa visitaram hoje (23/05/2011) a Secretaria da Indústria e Comércio, acompanhados do senador Walter Pinheiro.

Segundo Pinheiro, “Eunápolis foi escolhida por sua localização estratégica próxima ao Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene). A usina terá capacidade de oferta de energia para 1,5 milhão de domicílios”. O projeto de produção de energia elétrica depende somente agora da obtenção da licença ambiental. A previsão é que a usina inicie suas operações em 2012.

O diretor da Ecoluz, Ricardo David, disse que a UTE SulBahia I vai gerar mais de mil empregos diretos nas fases de construção e operação. “Trata-se de um empreendimento estratégico para o Extremo-Sul. A Usina vai se aproveitar da localização do Gasene, além de criar mais empregos para a região, já que a nossa política será a de recrutar a maior parte da mão de obra em Eunápolis e cidades circunvizinhas“, disse David.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]