Estádio Alberto Oliveira está pronto para receber final do Campeonato Baianão em Feira de Santana

Vista aérea do Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana.
Vista aérea do Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana.
Vista aérea do Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana.
Vista aérea do Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), em Feira de Santana.

O estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, será o palco do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2011, no próximo domingo, a partir das 16h. O Bahia de Feira enfrentará o Vitória. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, observa que o estádio está pronto para receber a final do certame estadual.

“O Jóia da Princesa passou por uma reforma geral antes do Campeonato Baiano. Há algumas semanas foi finalizada uma pintura em toda a estrutura interna e externa, e o gramado vem inclusive sendo elogiado pelas equipes. Então o estádio está pronto para ser o mando de campo do Bahia de Feira nesta final”, garante Artur.

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, informa que diversos serviços são executados cotidianamente na praça esportiva. “Rotineiramente fazemos revisão de reatores, lâmpadas e disjuntores. O gramado passou por tratamento, o que inclui corte e molhação. Também é feita a limpeza geral nas arquibancadas e bares, assim como revisão do placar”, enumera.

No mês de janeiro o estádio Jóia da Princesa foi inserido no Programa Feira Cidade Digital, e desde então oferece internet gratuita a torcedores e profissionais de imprensa. A antena transmissora do sinal foi instalada na torre do estádio e serve para alimentar dados do placar, cabines de imprensa e locutores de pista que dispõem de celular com internet.

Rede municipal de saúde funciona normalmente; Greve dos médicos não interfere no funcionamento de policlínicas, UBS e PSF

A paralisação das atividades dos médicos e profissionais da rede estadual de saúde, iniciada na terça-feira (03/05/2011) em todo o Estado, não interfere no funcionamento das seis policlínicas de Feira de Santana, localizadas nos bairros Tomba, Parque Ipê, Rua Nova, Feira X, George Américo e distrito de Humildes.

Equipes de saúde que atuam nas seis unidades 24 horas, formadas por coordenadores médicos, coordenadores clínicos, gerentes, médicos clínicos, médicos especialistas e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos em laboratório e auxiliares administrativos, continuam trabalhando normalmente.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) também não foram prejudicados com a greve deflagrada pelos médicos da rede estadual de saúde.

“Os médicos que atuam nestas unidades são contratados pelo Município. A paralisação pode vir a sobrecarregar os atendimentos de emergência nas policlínicas, caso esse tipo de atendimento venha a ser suspenso na rede estadual, o que até agora não ocorreu. A suspensão das atividades está voltada a parte ambulatorial dos hospitais, como a realização de consultas”, explica.

Conforme o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), mesmo com a greve, foram mantidos os serviços de emergência e atendimentos a pacientes com risco de morte. As principais reivindicações da categoria são a urgência na melhoria das condições de trabalho, os baixos salários e o cumprimento do artigo 32 da lei 11.373/09, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento – PCCV.

Seis residenciais entregues até junho; Selecionados devem comparecer com urgência para entrega de documentos

Seis novos empreendimentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” serão entregues ainda neste primeiro semestre de 2011. As famílias que foram indicadas para os residenciais Aviário I, Aviário II, Figueiras e Videiras devem comparecer com urgência na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para entregar a documentação necessária.

Até o momento, somente os beneficiários dos residenciais Santo Antônio e Santa Bárbara, apresentaram todos os documentos. Segundo o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, os seis imóveis já estão prontos para serem entregues à comunidade.

“Estamos enviando semanalmente a documentação para análise da Caixa Econômica Federal. Continuamos nos empenhando para conseguir contatar todos os beneficiários, que tiveram os nomes divulgados nas listas, a comparecerem com mais urgência”, conta.

O secretário de Habitação informa que não foi definida ainda uma data para entrega dos residenciais. “Após a sinalização da equipe da Caixa Econômica Federal, nosso objetivo é que até o mês junho os imóveis já estejam ocupados, pois é o banco que determina se o perfil do beneficiário se enquadra ou não”, explica. Outras dez listas serão divulgadas a partir de junho de 2011 e serão entregues 3.794 unidades habitacionais.

Os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de casamento ou certidão de averbação (divórcio) e o cartão do Bolsa Família, se for cadastrado no programa. A Secretaria Municipal de Habitação está localizada na avenida Sampaio, 371, Centro, funcionando em regime especial das 8h30 até às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Meio-fio na estrada da Matinha; Trabalhos concentrados na comunidade Moita da Onça

A estrada que liga o distrito da Matinha à BR-116 Norte, avenida Gil Oliveira, começou a receber o meio-fio na sexta-feira (29/04), a partir da comunidade de Olhos D’Água das Moças. Desde que os serviços iniciaram, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, foram implantados em torno de 200 metros do meio-fio ao longo da pista.

Os trabalhos também estão concentrados nas proximidades de Moita da Onça, no sentido à BR-116 Norte, por dezenas de operários da Construtora Ferreira Lima. Eles executam, ainda, a base final no mesmo trecho, com o auxílio de máquinas patrol e rolo compactador.

“Concluímos cerca de 70% da obra e, agora, os trabalhos estão em fase final. Estamos aguardando apenas a justiça liberar a desapropriação de outras áreas ao longo da estrada para manter a largura padrão da pista e finalizar a pavimentação”, declara o secretário.

Estudantes da Afas no Parque do Saber; Esculturas e instrumentos musicais expostos encantaram os alunos

Dezenas de estudantes da Associação Feirense de Assistência Social (Afas) se encantaram com o planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, esculturas e instrumentos musicais expostos no local. Alunos do 3º e 4º ano visitaram o espaço na manhã desta quarta-feira (04/05/2011), acompanhados por professores.

Na oportunidade, o grupo composto por 64 estudantes assistiu à sessão “ABC das Estrelas”, no qual aborda o sistema solar de maneira didática. “O planetário é espetacular. É uma experiência muito boa para os alunos, pois enriquece os conhecimentos”, afirma a professora Janecleide Aragão.

Para a estudante do 3º ano, Gisele de Lima, a estrutura do espaço é muito interessante. “É tudo muito bonito. Gostei das esculturas e estou ansiosa para ver o filme”, disse. Jefferson Modesto, também aluno do 3º ano, ficou entusiasmado e satisfeito com o espaço. “Foi muito bom ver as estrelas e o espaço de outra forma. Já quero voltar novamente para ver outro filme”, declara.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]