Encontros Regionais de Orientação para Gestores Municipais começam quinta-feira em Porto Seguro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O primeiro de 12 Encontros Regionais de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios com os Gestores Municipais, em parceria com a União dos Prefeitos da Bahia, acontecerá nos dias 05 e 06/05 de 2011, quinta e sexta-feira próximas, em Porto Seguro, organizado pela Associação de Prefeitos do Extremo Sul – APES, e terá como público alvo prefeitos, presidentes de Câmaras, controladores internos, contadores, secretários de finanças e tesoureiros.

Os Encontros, além de Porto Seguro, serão realizados também em Camaçari (20/05), Santa Maria da Vitória (10/06), Irecê (08/07), Juazeiro (22/07), Itabuna (05/08), Vitória da Conquista (19/08), Jacobina (02/09), Rui Barbosa (16/09), Alagoinhas (30/09), Jequié (14/10) e Serrinha (28/10).

O presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, participará do evento de Porto Seguro juntamente com sua equipe de trabalho, formada pelo Ouvidor Francisco Senna, o coordenador de Assistência dos Municípios (CAM), Antônio Dourado Vasconcelos, os analistas de Controle Externo Vítor Maciel dos Santos e Luiz Eduardo Dourado Lopes, as assessoras Jurídicas Maria da Conceição Ferreira e Mariani Lima Santana e o assessor de Comunicação Social, Edson Almeida. O presidente da UPB, prefeito Luiz Caetano, também estará presente com expressiva equipe de auxiliares.

Porto Seguro está inserida na 26ª Inspetoria Regional, localizada em Eunápolis, que abrange ainda os municípios de Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Jucuruçu e Santa Cruz Cabrália.

Este primeiro encontro do interior vai, também, contemplar os municípios que fazem parte da 15ª Inspetoria, com sede em Itamaraju, que ainda conta com Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

A APES de Porto Seguro, visando acomodar melhor um grande número de participantes programou o evento para o Salão de Convenções do Náutico Praia Hotel & Convention Center, localizado na Rua do Telégrafo, 1965 – Praia de Taperapuan, com telefone (73) 3288-7100.

O presidente da Associação é o prefeito de Alcobaça, Léo Brito e o vice, o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade.

Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.