Em Salvador, Lilia Gramacho participa do programa Encontro com o Escritor da Biblioteca de Extensão

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A escritora Lilia Gramacho é a convidada para os dois próximos eventos do projeto Encontro com o Escritor.
A escritora Lilia Gramacho é a convidada para os dois próximos eventos do projeto Encontro com o Escritor.

A escritora Lilia Gramacho é a convidada para os dois próximos eventos do projeto Encontro com o Escritor. A programação organizada pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, por meio da Biblioteca de Extensão leva cultura aos bairros da Liberdade e do São Gonçalo. Os encontros são abertos ao público, possibilitando o dialogo entre escritores baianos, leitores e o público que freqüentam as Bibliotecas Públicas Estaduais.

A proposta é aproximar e promover a interação, possibilitando a troca de experiências e vivências, da mesma forma que aumenta a freqüência nas Bibliotecas e incentiva a leitura de forma crítica. Além disto, visa o desenvolvimento da criatividade, através desse contato direto com os autores, em encontros mensais. Para o mês de maio estão programados dois encontros, sendo o primeiro na segunda-feira (16/05/2011) das 9h30 às 11h30, no Espaço de Leitura da Escola Eugênia Anna, no Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá – São Gonçalo do Retiro. Já o segundo, na quarta-feira (18/05), das 15h às 17h30, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade.

Ambos terão como convidada, uma profissional com vivência nas áreas de televisão, cinema e teatro. Lilia Gramacho mostrará para os participantes do encontro, a relação entre o livro e os meios audiovisuais; com o objetivo de chamar a atenção principalmente do público infantil, para importância e o prazer da leitura, como forma de conhecimento e lazer.

Lilia Gramacho é jornalista, pós-graduada em Roteiro para TV e Vídeo e comunicação e marketing. Autora dos livros infanto-juvenis Camila e o Espelho; O Filho do Meio, selecionado para integrar o acervo de bibliotecas e escolas públicas de São Paulo, selecionado pela produtora Portuguesa Abre-te-Césano, para ser adaptado para a Rede de Televisão Portuguesa. Recentemente foi vencedora do Edital para Curta Metragem de Ficção Infanto-Juvenil do Ministério da Cultura, para realizar o curta-metragem Camila e o Espelho. Vencedora do prêmio Mirian Muniz de teatro com a peça infanto-juvenil Camila e o Espelho. Selecionada pela Fundação Pedro Calmon no edital de publicação do livro infantil A Menina que Não Gostava de Ler. Além do formato tradicional, a obra também foi lançada em DVD Áudio-Livro.

Serviço

O que: Encontro com o Escritor com Lilia Gramacho

Quando: Dia 16, das 9h30 às 11h30, no Espaço de Leitura da Escola Eugênia Anna, no Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá – São Gonçalo do Retiro. E no dia 18, das 15h às 17h30, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Liberdade.

Contato: (71) 3117-6035

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123246 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.