Em Lençóis ocorre o recital poético na Casa Afrânio Peixoto

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os moradores e visitantes da cidade de Lençóis, a 425 km de Salvador, poderão aproveitar este final de semana para apreciar a boa poesia da Chapada Diamantina, que será apresentada pelo “Grupo Vaqueiros Literários”, criado pelo poeta José Antonio Pereira dos Santos, mais conhecido como “O Pássaro”. Os poetas farão um recital estilo vaquejada, que se caracteriza por versos que se reportam à natureza. Durante o recital, haverá a referencia a poesias românticas, com foco em Casimiro de Abreu. Serão convidados poetas que desejarem recitar seus versos ou de outros autores.

O evento será realizado no dia (28/05/2011, sábado), às 19h, no auditório da Casa Afrânio Peixoto (Lençóis) e contará com a participação de poetas como Bianca Melissa, Edivaldo Neto, Itamar Dourado, Jordélio Souza, Mércia Alves, O Pássaro, Taísse Ferreira, Yara Alves Santos, entre outros.

Encontro com o Escritor – Já no dia 15 de junho, às 15h, o poeta José Antonio Pereira dos Santos será o convidado do projeto Encontro com o Escritor, da Casa Afrânio Peixoto. Neste encontro, “O Pássaro” falará sobre seu processo criativo, as poesias premiadas, a satisfação em escrever e declamar, e dos seus poetas preferidos. A apresentação será realizada pelo seu ex-professor Delmar Alves de Araujo, escritor que também já participou do mesmo projeto em 2008.

José Antonio Pereira dos Santos – Conhecido como O Pássaro, escreve desde cedo e, por paixão à poesia, criou o grupo Vaqueiros Literários que, semanalmente se encontra para recitar poemas no “Estilo Vaquejada”, em Lençóis. Organizou, também, o Grupo de Cavalgada Bridões de Ouro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111236 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]