Doação de Souvenirs do Estádio da Fonte Nova em Salvador ajuda obras de Irmã Dulce

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cerca de dois mil souvenires do antigo estádio da Fonte Nova foram doados, nesta quinta-feira (19/05/2011), às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) na sede da instituição, no Largo de Roma, em Salvador, por representantes da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) e das Voluntárias Sociais.

As peças, formadas por partes de concretos retirados no processo de reconstrução do estádio, serão comercializadas, exclusivamente, pelas Obras Sociais, neste domingo (22/05), durante a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, no Parque de Exposições de Salvador. Os souvenires estarão em uma caixa de acrílico transparente e serão vendidos por R$ 35.

De acordo com a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, os recursos adquiridos com as vendas das lembranças serão destinados à implantação da Unidade de Hemodiálise e do Banco de Sangue da instituição. Segundo ela, a expectativa é arrecadar cerca de R$ 70 mil. “Toda doação é bem vinda, especialmente neste momento da beatificação. Desta forma, o povo baiano estará contribuindo com a continuidade da ação social iniciada por Irmã Dulce”, enfatizou.

Para o secretário para Assuntos da Copa, Ney Campello, a Arena Fonte Nova, que está sendo construída para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, demonstra o seu papel social por meio das doações dos souvenires. Ele explica que a idéia surgiu de uma conversa com a FNP, responsável pela construção da arena.

Equipamento multiuso

A Arena Fonte Nova, que ocupará uma área de 121.189m², será um equipamento multiuso, com capacidade para 50 mil espectadores em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 70 camarotes, restaurante panorâmico com vista para o estádio e para o Dique do Tororó e cerca de duas mil vagas de estacionamento.

A estrutura abrigará também sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários, museu, fun shop e business lounge que funcionam independentemente dos jogos, cobertura de estrutura metálica leve e cerca de duas mil vagas de garagens na parte interna.

*Com informações: Sérgio Jones

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.