Deputado Targino Machado elabora projeto de lei pedindo criação de mais vagas de estágio no Estado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, elaborou um projeto de lei que ajudará muito os estudantes das Universidades Estaduais da Bahia. O objetivo do parlamentar é criar vagas de estágio para alunos de cursos superiores, a partir do 5º semestre, independente da área, em todos as Secretarias, Órgãos e Empresas do Governo.

O projeto vai melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos, bem como garantir conhecimento prático e mais experiência aos universitários, principalmente os que possuem baixa renda. “O projeto tem essa importância social, já que beneficiará, principalmente, os alunos de baixa renda. Esses estudantes precisam de um emprego para entrar no mercado de trabalho e isso vai ser fundamental para ele”, afirmou Targino.

Os estudantes cumprirão uma carga horária de cinco horas diárias e a duração do vínculo será de um ano. Todos os alunos receberão um salário mínimo mensal e auxílio transporte. “Esse período de um ano é suficiente para esse estudante adquirir a confiança necessária para ingressar e permanecer no mercado de trabalho”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.