Deputado Joseildo Ramos defende marco regulatório para conter exageros do plantio de eucalipto no estado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um zoneamento agroeconômico planejado, com regras capazes de definir o uso oportuno dos solos no estado. A medida foi defendida pelo deputado Joseildo Ramos (PT), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19/05/2011), em virtude da ocupação desenfreada pelo cultivo do eucalipto. “Não estou aqui numa cruzada contra o plantio do eucalipto, mas precisamos definir um zoneamento para que respeitemos as vocações do nosso solo”, apontou.

Segundo o deputado, alguns municípios no extremo sul do estado já possuem mais de 50% do seu território ocupados pelo plantio de eucalipto. Joseildo alertou que há solos propícios para a silvicultura, assim como outros para produção, e que o zoneamento irá evitar os exageros de uma monocultura.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123119 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.