Deputado Geilson volta a cobrar do Estado apoio às empresas que querem se instalar em Feira e denuncia: Asfalto da BR 324 derrete com as chuvas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) voltou a cobrar hoje um posicionamento do secretário da Indústria James Correa sobre a situação das empresas que querem se instalar em Feira de Santana.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) voltou a cobrar hoje um posicionamento do secretário da Indústria James Correa sobre a situação das empresas que querem se instalar em Feira de Santana.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) voltou a cobrar hoje um posicionamento do secretário da Indústria James Correa sobre a situação das empresas que querem se instalar em Feira de Santana.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) voltou a cobrar hoje um posicionamento do secretário da Indústria James Correa sobre a situação das empresas que querem se instalar em Feira de Santana.

Carlos Geilson volta a cobrar posição do Estado com empresas que querem se instalar em Feira

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) voltou a cobrar hoje um posicionamento do secretário da Indústria James Correa sobre a situação das empresas que querem se instalar em Feira de Santana e encontram dificuldades por parte do Estado. O parlamentar fez o alerta das dificuldades enfrentadas pelo Centro Industrial Subaé (CIS) em fevereiro, quando o governo informou que todos os processos estavam tramitando normalmente. Entretanto, na semana passada o jornal A Tarde trás matéria com o mesmo teor, tratando da estagnação do crescimento do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.

Segundo o deputado, as denúncias dão conta de que o CIS enfrentaria uma grave crise por falta de empenho da Secretaria. “Já cobrei explicações sobre a falta de empenho e agora isso se repete. Essa suposta falta de empenho tem me deixado bastante preocupado, pois estamos tratando da geração de emprego e renda da segunda maior cidade do estado da Bahia, numa época de crise que atinge também diversas pequenas cidades do entorno da princesa do sertão, a exemplo de São Gonçalo, Conceição da Feira e Conceição do Jacuípe”.

O desenvolvimento do pólo industrial de Feira estaria paralisado, sem condições de expansão. De acordo com Carlos Geilson, a estagnação se daria por falta de áreas industriais homologadas para doação às empresas de pequeno e médio porte que queiram se instalar em Feira de Santana. “A imprensa já teria questionado o secretário James Correia sobre as ações que vem executando com objetivo de ampliar a capacidade de recepção a novas indústrias no município, mas não encontrou resposta. Agora a situação se repete”, afirmou

Diante da gravidade das informações, o deputado apresentou requerimento com pedido de informações ao secretário James Correia sobre o que vem ocorrendo com o Centro Industrial do Subaé. Várias empresas querem se instalar na Bahia mas não tem espaço. Em Feira, cerca de 160 empresas desejam se instalar. “Quero informações. A situação não pode permanecer assim”, concluiu o deputado.

Asfalto da BR 324 derrete com as chuvas, denuncia Geilson

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) denunciou hoje o asfalto de baixa qualidade que está sendo utilizado pela ViaBahia Concessionária de Rodovias, responsável pela recuperação e cobrança do pedágio da BR-324. “As chuvas que caíram nesse final de semana dissolveram o asfalto. A estrada que está em processo de recuperação, está toda esburacada. Eles estão utilizando asfalto sonrisal. Quando chove, o asfalto derrete”, protestou Geilson. O parlamentar lembrou que a primeira etapa da privatização seria a recuperação da rodovia e a empresa se comprometeu em coloca-la com padrão superior. “Mas já estão cobrando pedágio, uma segunda praça está sendo construída a passos largos e nada da recuperação com padrão superior”, lamentou o parlamentar cobrando uma posição do Estado na fiscalização do empreendimento.

Carlos Geilson felicita novo comandante da PM

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) desejou hoje boa sorte ao novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro 51 anos, atual coordenador do Comando de Missões Especiais (CME), setor que cuida da inteligência policial das operações. Além do coronel Castro, assumem ainda o coronel Carlos Eleutério, no subcomando da PM, e o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza.

Segundo Geilson será um período de muito trabalho já que cabe a Polícia Militar o policiamento ostensivo e é quem faz o primeiro atendimento da sociedade nos momentos de crise. O deputado também destacou o trabalho do coronel Nilton Mascarenhas, que estava há dois anos e oito meses à frente do comando da Polícia Militar. O governador Jaques Wagner decidiu fazer a substituição no comando da PM para promover a renovação dos quadros da instituição. A transferência do comando ocorre sexta-feira (06/05/2011), às 8h30, na Vila Militar, nos Dendezeiros.

Carlos Geilson destaca atuação do Bahia de Feira em campeonato baiano

O deputado estadualo Carlos Geilson (PTN) destacou a maneira inédita como o Bahia de Feira chegou a final do Campeonato Baiano 2011. O time empatou com o Serrano em 1 x 1 jogando no Estádio Jóia da Princesa e como já havia vencido a primeira partida da semifinal por 2 x 1, confirmou a classificação. “Isso acontece devido ao bom gerenciamento e organização do time. Se perder já conquistou o vice campeonato. É muito importante para um time como o Bahia de Feira se destacar num campeonato estadual”, afirmou o parlamentar.

O Bahia de Feira foi fundado em 2 de julho de 1937. Originalmente, o clube se chamava apenas Associação Desportiva Bahia. O termo “de Feira” foi acrescentado ao nome em 1967. Depois de passar muitos anos adormecido o time retoma suas atividades em 2009 e se destaca no Campeonato Baiano fazendo uma ótima campanha na segunda divisão. Participou de outras competições e entrou em evidência pelo profissionalismo e desempenho meteórico neste mesmo ano. Hoje o time faz parte do Grupo Nobre de Ensino que agrega o Colégio Nobre e a Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123137 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.