Deputado estadual Marcelino Galo lembra o 1º de maio com mensagem aos trabalhadores

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Pescadores, marisqueiras, funcionários públicos, agricultores familiares, artistas de rua, médicos, professores, comerciantes, trabalhadores informais, donas de casa, motoristas, enfermeiros, todos devem ser lembrados. O trabalho é o que mantém os homens e as mulheres em sociedade, é um hábito que equilibra o ser humano em grupo”. Essa é a mensagem do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que lembra a passagem do Dia do Trabalho, comemorado em todo o mundo neste domingo (1º/05/2011).

Segundo Galo, o 1º de maio é uma data simbólica muito importante, é quando todos analisam as mudanças e pedem novas políticas públicas dos governos e das empresas do setor privado para melhorar a qualidade do trabalho dos homens e das mulheres. “Quero parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos, que são os verdadeiros heróis – que fazem o Brasil crescer cada vez mais – labutando diariamente com o sonho de uma sociedade mais justa, com menor desigualdade social e econômica e com a Reforma Agrária”.

O parlamentar ainda lembra que o país é atualmente presidido por uma mulher, e acredita que a eleição de Dilma Rousseff altera a estrutura machista enraizada na sociedade brasileira. “Nesse momento, as mulheres intensificam a luta cobrando uma extensa pauta, que inclui remuneração igualitária à dos homens. Não deve haver diferença salarial por gênero em um país democrático. E que o respeito predomine em todas as áreas que as mulheres se propuserem a trabalhar, seja na política ou no campo, os direitos devem ser para todas, igualmente”, completa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106820 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]