Deputado estadual Carlos Geilson pede transparência nos atos do governo, questiona corte de salários e cobra votação dos cartórios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou hoje, 11, transparência ao governo Jaques Wagner nas ações públicas. “Vemos representantes da base governista dizer aqui que governo sério é o que dialoga, como se os malandros não dialogassem. Não estou chamando o governo de malandro. Governo sério é governo transparente”, enfatizou, cobrando explicações à respeito do contrato da Embasa para artistas que se apresentaram na festa dos 40 anos de fundação da empresa, na Concha Acústica, no último sábado. A Oposição chegou a fazer um requerimento pedindo informações à Embasa, mas a base governista vetou a aprovação da matéria.

“No caso da Embasa, não há transparências. Essa alegação de que o valor do contrato não é divulgado por cláusulas contratuais, não é verdade. As prefeituras contratam artistas como a de Feira de Santana para a Micareta e publicaram os contratos e valor do cachê. Nada impede a publicação das verbas públicas recebidas pelos artistas. É dinheiro público e tem de ser de conhecimento de todos”, disse.

Para Geilson, o governo está ganhando tempo para encontrar os meios e justificativas – ou para se burlar – e apresentar uma peça onde se apresente os meios para a contratação dessa brilhante artista. “Pelas repercussões negativas, ela já deve estar arrependida de ter sido contratada pelo governo. Essa não é uma ação transparente do governo”, enfatizou.

Geilson quer justificativa para corte de salários de professores em greve há 19 dias

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) desafiou hoje, 11, os deputados da base governista a apresentarem um governador que tenha cortado o ponto dos professores com apenas 19 dias de greve. “Não conheço nenhum governo passado que tenha cortado ponto dos professores com apenas 19 dias de greve. Esse governo fez isso. Desafio os deputados governistas a apresentar um único governo do passado que tenha agido dessa forma, entretanto o governo Wagner fez isso”, lamentou Geilson.

O deputado também lamentou o fato dos governistas terem esquecido o fato do oficial da Policia Militar acusado de, no passado ter invadido a Universidade Federal da Bahia e batido em estudantes, hoje ter sido promovido no governo Wagner. “O governador acaba de projetar o oficial da PM que invadiu UFBa e bateu em estudantes. Temos que lamentar”, disse Geilson, lembrando que o que o governo criticou no passado, hoje vira praxe.

Deputado quer que Marcelo Nilo confirme data de votação do projeto dos cartórios

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou hoje,11, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo que confirme em plenário a data de votação do projeto de Lei do Judiciário que privatizará os cartórios baianos. Segundo Geilson, Marcelo Nilo disse na imprensa que o projeto seria apreciado no final deste mês de maio. “Quero que isso seja confirmado em plenário e não através da imprensa. Enquanto isso não for confirmado, continuarei cobrando a votação da matéria todas as vezes que assumir a tribuna”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]