Deputado estadual Carlos Geilson parabeniza prefeito de Feira de Santana pelo resultado positivo da Micareta 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) parabenizou hoje, em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (DEM) pelo sucesso da Micareta que começou na última quinta-feira e acabou na madrugada desta segunda-feira. O parlamentar também destacou o trabalho das polícias Civil e Militar pois durante os quatro dias de festa não foi registrada uma única morte. “Pelo contrário. Os registros mostram que houve uma redução de 48,6% nos registros dos índices da violência na festa deste ano. Isso é uma vitória. É para ser comemorado”, disse o parlamentar.

Segundo Carlos Geilson a Micareta de Feira de Santana é uma festa diferente de Salvador porque é feita pelo povo. “A micareta é feita pelo folião pipoca, uma festa sem cordas. Considero que esta foi a melhor Micareta da história de Feira de Santana. E um dos fatores que contribuiu para isso foi a contratação de grandes artistas da axé music que, num feito inédito na Bahia, tocaram em trios sem cordas. Foi o caso de Bel Marques do Chiclete com Banana, de Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Sarajane e muitos outros nomes da música baiana”, destacou o deputado, lembrando que as próprias estrelas comemoraram a oportunidade de tocar em trios independentes.

Carlos Geilson participou ativamente da Micareta. Durante esses quatro dias, desfilou no tradicional bloco Bacalhau na Vara e no cultural Tracajá, recebeu autoridades, amigos e familiares no camarote do Programa Carlos Geilson, da Rádio Subaé AM, montado no circuito Maneca Ferreira, além da demonstração de carinho dos foliões e artistas que cumprimentavam ao passar pela avenida.

“Esta foi uma das micaretas mais participativas. Há 33 anos fazendo a cobertura do evento como radialista posso dizer que, sem sombra de dúvidas, esta foi a Micareta do povo, do folião pipoca. A dificuldade apresentada pelos blocos em contratar grandes atrações foi compensada pelo investimento da Prefeitura Municipal e a somatória das duas participações fez a festa tão espetacular. Obviamente que teve alguns atrasos, mas fora isso foi uma festa de paz e tranquilidade. A Micareta realmente voltou aos seus aureus e bons tempos”, frisou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109937 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]