Deputado estadual Carlos Geilson afirma que violência em Salvador chega a números absurdos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) afirmou hoje que Salvador já não suporta mais os atuais índices de violência. Somente entre janeiro de 2009 a abril de 2011 são 63,8 mil roubos. “São 76 roubos a mão armada por dia. O que fazer contra essa violência desenfreada? Quase 10 mil carros foram furtados ou roubados em 28 meses e especialistas dão dicas de segurança: Passar com vidros fechados; andar com carro com pneu furado até local seguro; não parar em casa se tiver pessoa suspeita por perto; reduzir velocidade antes de parar num semáforo à noite; pedir calma ao assaltante em caso de roubo.

Ou seja, a sociedade está aprendendo a agir em caso de roubo e não há garantias de que ela está segura. Ou seja, a exceção está virando regra”, afirmou.

Para Carlos Geilson, a sensação é de que os bandidos passam a ser cidadãos de bem enquanto os assaltados são os bandidos. “É o que ocorre nos assaltos. Os bandidos olham para as vítimas de dizem para o ‘vagabundo’ passar tudo. Passamos então, de cidadãos de bem a ‘vagabundos’, como se os ladrões fossem os cidadãos de bem.

Lamentável sobre todos os aspectos”, afirmou o parlamentar. Carlos Geilson também disse que, o que há para se comemorar é que, apesar dos números elevados, os assaltos tiveram uma pequena redução em 2010.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.