Deputado Alan Sanches destaca presença de secretário de Segurança na Assembleia Legislativa da Bahia

Alan Sanches
Alan Sanches

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Alan Sanches (PMDB), o primeiro a requerer a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa no parlamento, por acreditar que é imprescindível a transparência das ações de governo, se mostrou satisfeito com a apresentação de balanço por parte do secretário em visita hoje a AL. No entanto, para ele ainda é cedo para se comemorar.

Segundo Alan Sanches, não apenas os deputados, mas a população como um todo tinha interesse em saber de que forma o governo trabalha para combater os altos índices de violência que aflige os baianos. “E isso, sem dúvida, nos foi explicitado hoje. Tivemos uma explanação muito boa em relação às ações de planejamento, onde a maioria dos parlamentares presentes demonstrou satisfação.

Para se ter ideia, mais de 30 deputados participaram do encontro, o que deixa claro tamanho interesse sobre o assunto, mas ainda é cedo para comemorar, pois somente os números irão confirmar se as estratégias estão dando resultado”, reiterou, ponderando que 90 dias é um prazo razoável para que estatísticas reduzidas sejam apresentadas.

Vale ressaltar, que Barbosa mostrou um mapeamento da criminalidade e as cidades baianas prioritárias na área de Segurança. Sobre os investimentos, o secretário pontuou que em 2007 era R$ 1,6 bilhão e, em 2010, subiu para R$ 2,2 bilhões. Durante a apresentação, foi pontuada ainda a instalação da Base Comunitária do Calabar e outras três bases que serão instaladas no Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos e Tancredo Neves.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário