Deputado Alan Sanches destaca presença de secretário de Segurança na Assembleia Legislativa da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Alan Sanches
Alan Sanches
Alan Sanches
Alan Sanches

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Alan Sanches (PMDB), o primeiro a requerer a presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa no parlamento, por acreditar que é imprescindível a transparência das ações de governo, se mostrou satisfeito com a apresentação de balanço por parte do secretário em visita hoje a AL. No entanto, para ele ainda é cedo para se comemorar.

Segundo Alan Sanches, não apenas os deputados, mas a população como um todo tinha interesse em saber de que forma o governo trabalha para combater os altos índices de violência que aflige os baianos. “E isso, sem dúvida, nos foi explicitado hoje. Tivemos uma explanação muito boa em relação às ações de planejamento, onde a maioria dos parlamentares presentes demonstrou satisfação.

Para se ter ideia, mais de 30 deputados participaram do encontro, o que deixa claro tamanho interesse sobre o assunto, mas ainda é cedo para comemorar, pois somente os números irão confirmar se as estratégias estão dando resultado”, reiterou, ponderando que 90 dias é um prazo razoável para que estatísticas reduzidas sejam apresentadas.

Vale ressaltar, que Barbosa mostrou um mapeamento da criminalidade e as cidades baianas prioritárias na área de Segurança. Sobre os investimentos, o secretário pontuou que em 2007 era R$ 1,6 bilhão e, em 2010, subiu para R$ 2,2 bilhões. Durante a apresentação, foi pontuada ainda a instalação da Base Comunitária do Calabar e outras três bases que serão instaladas no Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos e Tancredo Neves.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121595 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.