Deputada Graça Pimenta participa das comemorações em louvor ao Senhor do Bonfim em Ipuaçu e da missa no Despensário Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) esteve nos distritos feirenses de Bonfim de Feira e Ipuaçu neste domingo (29/05/2011). Na visita, a parlamentar acompanhou os festejos que estão ocorrendo em cada localidade.

Em Bonfim de Feira, as comemorações são em louvor a Senhor do Bonfim e aos 208 anos de fundação da paróquia local. A festa tem como tema a “Igreja, Comunhão de Vida e Missão”. Na missa celebrada nesta manhã, o padre Luis Carlos Cerqueira apresentou uma mensagem enviada pelo papa Bento XVI à comunidade do distrito.

Conforme a deputada Graça Pimenta, o evento é uma renovação da fé cristã. “Participar da festa do Senhor do Bonfim é uma maneira de fortalecermos a nossa crença e nos renovarmos espiritualmente”, declara a parlamentar.

Em seguida, a deputada Graça Pimenta foi ao distrito de Ipuaçu prestigiar os festejos da 13ª Festa do Vaqueiro e 12ª Festa do Trabalhador Rural. No distrito, a parlamentar visitou os estandes onde estavam sendo comercializados biscoitos produzidos na região.

“Os vaqueiros e trabalhadores rurais merecem essa festa, pois tem grande importância para a nossa região. O vaqueiro faz parte da história de Feira de Santana, que surgiu de uma fazenda onde havia grande movimentação de transporte de gado, e o trabalhador rural abastece a cidade com os produtos do campo”, salienta a deputada Graça Pimenta.

A parlamentar visitou os distritos acompanhada do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta.

Inauguração de capela dedicada ao padre Pierre Vigne

As Irmãs Sacramentinas e o Dispensário Santana inauguraram a 1ª Capela dedicada ao Bem Aventurado Padre Vigne, fundador da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento, na manhã deste domingo (29). A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) participou da missa inaugural, presidida pelo arcebispo D. Itamar Vian.

“Quero parabenizar a Irmã Rosa e toda sua equipe por mais essa nova conquista. As Irmãs Sacramentinas agora têm mais um novo espaço para difundir o amor ao próximo”, ressalta a deputada Graça Pimenta.

Durante a inauguração, Irmã Rosa contou como foi a trajetória de construção da capela. “Tudo começou como um sonho, em 1988. Esta região era conhecida como a invasão da rua Belo Horizonte, onde estavam localizados 54 barracos. Houve muito trabalho por parte da comunidade e agora temos 192 pequenas casas. Lançamos a pedra fundamental da capela há um ano e hoje ela está pronta”, comemorou a religiosa.

No pronunciamento, Irmã Rosa agradeceu a presença e a generosidade da deputada Graça Pimenta. A parlamentar participou da missa, onde também foi concedida a bênção do Centro Catequético Comunitário local, acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta. A capela fica localizada na rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia.

Caminhada da Paz atrai centenas de pessoas

Centenas de pessoas participaram da 19ª Caminhada da Paz, realizada neste domingo (29) na avenida Getúlio Vargas. O trio elétrico com artistas que se apresentaram no evento partiu das imediações do viaduto da avenida João Durval Carneiro e seguiu até um palco montado nas proximidades da Estação de Transbordo Central.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) prestigiou o evento e ressaltou a importância da paz para a humanidade. “Estou feliz em saber que a população feirense está engajada em eventos tão importantes como este. A paz é algo fundamental a convivência humana e por isso deve ser semeada pelo mundo”, frisou a parlamentar.

Durante o percurso, as pessoas puderam cantar e dançar ao som de músicas que falavam de paz e amor. Em um dos momentos do cortejo, a cantora Márcia Porto pediu que as famílias estejam mais atentas a educação das crianças.

“Espero que os pais possam tomar o seu papel de educadores dos filhos e não deixar essa função apenas para os professores, pois a esperança vem de nossas crianças”, disse a artista.

O evento faz parte das ações do Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz), em parceria com a Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Direitos Humanos (Seprev) de Feira de Santana.

*Com informação: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]