Democracia sob vigilância | Base do Governo Wagner na ALBA, barra ida de conselheiro do TCE à Assembleia. Transparência é uma quimera

ALBA, liberdade sob vigilância.
ALBA, liberdade sob vigilância.
ALBA, liberdade sob vigilância.
ALBA, liberdade sob vigilância.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa rejeitou hoje (10/05/2011) requerimento apresentado pelo deputado Bruno Reis (PRP) convidando o conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para explicar a resolução da corte que solicita ao governo detalhamento técnico e financeiro dos projetos básico e executivo da obra de construção da Arena Fonte Nova. A resolução foi elabora por Lino e pelos conselheiros Manoel Castro e Zilton Rocha.

Bruno Reis criticou a rejeição do requerimento, que teve o apoio de toda a oposição. “Como o governo tem maioria, eles usaram o rolo compressor para cercear o direito que a oposição, a imprensa e a sociedade têm de saber porque essa obra, que é fundamental para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Salvador, pode emperrar.

Será que o governo tem algo a esconder? Afinal, nunca antes um convite como esse foi rejeitado na Comissão de Finanças. Isso não é uma prática republicana. É arrogância e autoritarismo”, afirmou o deputado.

Embasa – Os governistas também rejeitaram, na mesma reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, requerimento de Bruno Reis que solicitava esclarecimentos sobre os patrocínios da Embasa à micareta de Feira e à contratação de Daniela Mercury para o show em homenagem aos 40 anos da empresa. No requerimento, o deputado questionava quanto a Embasa gastou com esses patrocínios, forma e modalidade de pagamento e as cópias dos contratos.” O PT esconde os números porque não quer transparência. Não quer que a sociedade saiba quanto a Embasa está torrando em patrocínios, enquanto penaliza o cidadão com um reajuste extorsivo da conta de água”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110010 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]