Curso de mestrado da UNIVASF firma parceria com a secretaria da agricultura da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A nova turma de alunos do curso de mestrado em Engenharia Agrícola da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) será contemplada com mais aulas práticas a partir do segundo semestre deste ano a partir da parceria firmada entre a Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e a instituição de ensino.

O convênio estabelece que técnicos da empresa orientem os futuros mestres nas linhas de pesquisa como Engenharias de Água e Solo, Agrometeorologia e Ambiência, e também dará ênfase às atividades in loco de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

De acordo com o professor da Univasf, Bráurilo Leal, o corpo técnico da EBDA possui mestres e doutores que atuam diretamente no campo e buscam o fomento da agricultura na região. “A parceria é vital para o Vale do São Francisco e a experiência de campo será repassada para os alunos conforme a realidade da região e, o mais importante, apresentando resultados exitosos. Isso só é possível graças ao alcance de ações que a empresa tem nas comunidades agrícolas”.

Para o gerente regional da EBDA, em Juazeiro, Fernando Moura Duarte, a empresa tem como premissa, dentre outras, viabilizar soluções de pesquisas, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura no estado, principalmente aquela direcionada ao agricultor familiar. “Interagimos permanentemente com a sociedade na antecipação e avaliação das consequências sociais, econômicas e ambientais em que contribuímos efetivamente com conhecimentos e tecnologias, visando reduzir a pobreza e as desigualdades regionais”.

As inscrições para o mestrado estão abertas e seguem até o dia 20 deste mês. Os interessados podem obter mais informações pelo site Univasf ou telefone (74) 3614-1934. São oferecidas 10 vagas.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]