Critérios de ranking de universidades reavaliados em Paris

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Critérios de ranking de universidades reavaliados em Paris
Critérios de ranking de universidades reavaliados em Paris

Fórum internacional organizado pela Unesco, começa dia 16 de maio e pretende repensar os atuais indicadores de qualidade do ensino superior.

Os critérios utilizados para os rankings internacionais das universidades vão ser reavaliados no Fórum Internacional da Unesco, que começa nesta segunda-feira.

O evento, que acontece em Paris, é organizado pela agência da ONU, Banco Mundial e a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico, Ocde.

Sistemas de Ranking

A diretora da Unesco, Irina Bokova, irá fazer a abertura do Fórum que também conta com a participação de representantes dos sistemas de ranking mundial, políticos, especialistas, pesquisadores, estudantes e instituições de ensino superior de todo o mundo.

Concorrência

Atualmente, os rankings internacionais de universidades são utilizados como medida de qualidade, o que segundo a Unesco, estimulou uma intensa concorrência entre as instituições de ensino.

O Fórum vai servir como uma oportunidade para esclarecer a metodologia utilizada em rankings e analisar seu impacto nas políticas das instituições.

Os participantes também vão discutir as classificações existentes e o desenvolvimento de ferramentas de responsabilidade para o ensino superior.

*Com informações:  Yara Costa |Rádio ONU em Nova York

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]