Crime ambiental | Policia Civil apreende caminhões com madeira nativa na cidade de Laranjeiras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na noite desta terça-feira (10/05/2011), o delegado Adriano Chohfi, da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, apreendeu dois caminhões carregados com madeira nativa de araucária.

O caminhão Ford Cargo, placa LYQ-0801 de Rio Bonito do Iguaçu era conduzido por Osmar Ferreira da Silva e o caminhão Mercedes, placa ABR-3622 de Chopinzinho, era conduzido por Celso dos Santos Silvino.

Presos em flagrante, os motoristas afirmam que a madeira havia sido carregada num assentamento em Rio Bonito do Iguaçu. Constituindo um crime ambiental, os condutores dos caminhões foram detidos por transportar madeira sem licença ambiental.

O delegado Adriano explica que “extrair madeira nativa nos assentamentos tornou-se comum, mas a polícia está fiscalizando para conter está ação ilegal”.

Reportagem: Airam Costa

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108942 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]