Copa do Mundo de Judô por equipes será lançada em Salvador nesta terça-feira

A Confederação Brasileira de Judô e o Governo do Estado da Bahia realizam nesta terça-feira (10/05/2011), às 15h, no Sesc-Aquidabã, em Salvador, o lançamento da Copa do Mundo de Judô por Equipes 2011. O evento contará com a presença de atletas dos sete países que disputarão o torneio, no período de 11 a 14 deste mês, com entrada franca.

O público estimado é de mil pessoas/dia, no ginásio do Sesc-Aquidabã, sendo 500 crianças de escolinhas de judô e da redes públicas do ensino fundamental dos bairros mais carentes da capital baiana.

Nesta competição, que abre o Brazil Judo World Tour, circuito de torneios internacionais no País, a seleção brasileira terá 14 judocas, dentre eles, Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Leandro Cunha (66kg) e Bruno Mendonça (73kg). Além do Brasil, estarão participando as seleções do Japão, Coréia do Sul, Argentina, Portugal, Cuba e Tunísia.

Outras atletas destaques da seleção são Luz Revite (66kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias (81kg), Felipe Costa (81kg), Rodrigo Luna (90kg), Bruno Ferreira (90kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110048 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]