Eleições 2012 – Salvador: ACM Neto defende renovação do partido, enquanto José Carlos Aleluia diz que juventude não é monopólio da esquerda

Deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) ao lado de apoiadores.Deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) ao lado de apoiadores.
Deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) ao lado de apoiadores.

Deputado Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) ao lado de apoiadores.

“A juventude não é monopólio da esquerda nem do PT”, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao ser questionado sobre comentários de que os jovens seriam mais propensos à essa posição política. Para Aleluia, a juventude está associada à inquietação e à renovação, e a esquerda e o PT representam hoje a acomodação a um projeto de degeneração política que usa o poder para encobrir a corrupção no Brasil.

Ao participar do seminário “Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade”, que se realiza neste sábado e domingo, no Hotel Portobello, em Salvador, com o objetivo de formar novas e jovens lideranças para o partido Democratas, Aleluia disse que o caso Palocci é o maior exemplo de degeneração da esquerda petista.

“O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, é o segundo homem na hierarquia do governo de Dilma e está completamente envolvido num escandaloso caso de corrupção e enriquecimento ilícito, mas os esquerdistas petistas, em vez de procurar apurar os crimes cometidos pelo correligionário, procuram de todo o jeito encobri-los”, explica o líder oposicionista.

Para Aleluia, os jovens não aceitam ser feitos de bobos. “Não cola mais falar uma coisa na eleição e fazer outra depois de eleito. É isso que estamos assistindo aonde a esquerda e o PT conquistam o poder. No mundo, já começa uma reação à demagogia e populismo esquerdista. Na Espanha, recentemente os liberais-democratas venceram as eleições. Existe uma onda azul de liberdade no ar e o espírito jovem está associado à liberdade”.

Convocado para ser prefeito, Neto defende renovação do partido 

O presidente nacional da Juventude Democratas, deputado federal Efraím Filho (DEM-PB) fez um apelo ao deputado ACM Neto para que não recuasse da candidatura à prefeitura de Salvador. “Neto, recuar é comprometer o sonho de uma nova geração que almeja a renovação da política”, disse ao encerrar seu discurso na abertura do seminário “Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade”.

O apelo de Efraím Filho teve o apoio unânime na forma de aplausos dos jovens democratas de 23 cidades baianas, que participam do evento, que se realiza neste sábado e domingo, no centro de convenções do Hotel Portobello, em Salvador.

ACM Neto agradeceu a manifestação de apoio, mas, sem assumir compromisso, preferiu destacar a realização do evento como um importante passo para a renovação do partido. “Sob o comando do presidente estadual José Carlos Aleluia, estamos abrindo as portas do partido para promover sua reorganização e uma renovação inédita”.

Para Neto, está decidido que o Democratas vai romper com as amarras do passado. “Queremos atrair novos e jovens quadros para substituir os velhinhos retrógrados que saíram do partido”, afirmou numa alusão clara de que a saída do ex-senador Jorge Bornhausen e seu grupo representa uma nova era para o Democratas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]