Convênio com Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia amplia programa Cidade Digital de Feira de Santana

Convenio com Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia amplia programa Cidade Digital de Feira de Santana.
Convenio com Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia amplia programa Cidade Digital de Feira de Santana.

O Programa Feira Cidade Digital implantado em Feira de Santana será ampliado em breve. Convênio neste sentido será assinado nos próximos dias entre o Governo Municipal e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti).

O anuncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira (23/05/2011), durante encontro entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmara.

O recurso oriundo de convênio, na ordem de R$ 1,3 milhões, será usado na ampliação do programa que atualmente atende a 17 bairros da cidade, além dos oito distritos do município de Feira de Santana.

“O Feira Cidade Digital é uma realidade no município. Somos pioneiros e atualmente exportamos o nosso formato para vários outros estados brasileiros”, ressalta o presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, César Orico.

Durante o encontro, o prefeito Tarcízio Pimenta apresentou ao secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação os avanços no município a partir da implantação do Programa Feira Cidade Digital.

“Este é, sem dúvida, um fantástico sistema de gerenciamento. Feira de Santana e o Governo Municipal estão de parabéns pelos investimentos em tecnologia”, ressaltou o secretário estadual, Paulo Câmara.

O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou a oportunidade para apresentar o mais novo projeto de inclusão digital de Feira de Santana, que será entregue a comunidade nos próximos dias. O Centro Digital, construído no bairro Baraúnas, será dotado com 40 computadores e cursos de iniciação e profissionalização de jovens e adultos.

“Este é o maior centro digital do Norte/Nordeste do país. A Prefeitura vai oferecer cursos, com o certificado da Microsoft, a todos os alunos. A idéia é não apenas ocupar o tempo do jovem, mas também oferecer a ele a oportunidade de melhorar de vida”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida; o deputado estadual José Neto, e o tenente coronel da PM, Cláudio Brandão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário