Comida DI Buteco encerra quarta edição no domingo em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O maior concurso de gastronomia do País – Comida di Buteco -, que encerra sua quarta edição no próximo domingo (15/05/2011), em Salvador, tem o apoio da Bahiatursa. Este ano, bares e restaurantes de 15 cidades de oito estados brasileiros participam da competição. Na capital baiana, 31 botequeiros de todos os cantos da cidade competem em quatro categorias – melhor tira-gosto, melhor atendimento, melhor higiene do local e melhor temperatura da bebida.

O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, destaca a importância desse tipo de evento para o estado por gerar um fluxo interno e permitir às pessoas conhecerem “o que a Bahia tem além da música”. A novidade é que os botecos devem criar uma receita contendo o maxixe como ingrediente principal. No ano passado, o tira-gosto vencedor foi o ‘X-Jabá’, do Bar do Peixouto, localizado no bairro Jardim Atalaia.

O vencedor será escolhido por voto popular e uma comissão de jurados. Para votar basta ir aos botecos participantes, provar os pratos e solicitar a cédula de votação. A competição também conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Sebrae e do Senac. O resultado será divulgado no dia 28 deste mês durante o evento Saideira do Comida di Buteco, no Cais Dourado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]