Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Escravo será lançada hoje

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – O Ministério Público do Trabalho lança hoje (27) a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Será às 10h na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. O objetivo é conscientizar as empresas e a sociedade sobre a necessidade de erradicar essa prática.

De 2005 a 2010, as ações da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo do Ministério Público do Trabalho (Conaete) beneficiaram aproximadamente 17 mil trabalhadores encontrados em situação análoga à de escravo. O estado com o maior número de trabalhadores resgatados foi o Maranhão, com 3.920 pessoas, seguido pelo Pará, com 2.500.

Em 2009, 566 estabelecimentos foram inspecionados, 3. 571 trabalhadores resgatados e 59 ações ajuizadas. O valor das indenizações pagas por conta da prática ilegal chegou a R$ 13,67 milhões.

*Com informação: Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.