Caixa Econômica estimula uso de consórcios públicos pelos municípios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Caixa Econômica Federal lançou hoje (10/05/2011) o Guia de Consórcios Públicos, dirigido aos administradores regionais. Dividido em três cadernos, o guia aborda os passos técnicos e jurídicos necessários à implantação de consórcios nas mais diferentes atividades e conta as diferentes experiências de ações conjuntas de municípios já operacionalizadas no país.

O lançamento foi feito pelo presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda. Em solenidade que teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Hereda destacou a necessidade de cooperação entre todos os níveis de governo para baratear custos.

Ele salientou também que a edição do Guia de Consórcios Públicos, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, era uma contribuição efetiva em busca da melhor aplicação dos recursos do contribuinte para que os executivos municipais e estaduais possam atender as carências sociais com mais presteza. Hereda disse que as possibilidades de consórcios são as mais variadas e podem reduzir “as dificuldades que temos por não conseguir articular algumas ações com as prefeituras”.

*Com informações: Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]