

Divino Moura foi confirmado primeiro-vice presidente da OMM; segundo ele é a posição mais alta ocupada por um latino-americano na casa.
Após a eleição, em Genebra, Moura se tornou o vice-chefe da agência e passará a ocupar a presidência direta em caso de viagens e ausência temporária do chefe da organização,o canadense David Grimes.
América Latina
Nesta entrevista à Radio ONU, de Genebra, Divino Moura falou sobre o novo posto.
“Com a eleição para primeiro vice-presidente dá uma visibilidade muito maior, obviamente um compromisso maior em se trabalhar em prol da organização, regimentando não só a nível da América do Sul, mas obviamente isso representa a nível mundial.
É uma representação da organização como um todo, não só da América do Sul ou da América Latina. E para os países de fala portuguesa é extremamente importante porque esses países começam a ocupar uma certa posição de maior destaque e maior visibilidade em organizações como a OMM”, explicou.
A OMM tem ao todo três vice-presidentes. A eleição ocorreu durante o 16º congresso da agência, que também define as prioridades e estratégias da OMM nos próximos quatro anos.
*Com informações da Rádio ONU.