Brasileiro é número 2 em agência de meteorologia da ONU

O brasileiro, Divino Moura, foi eleito o primeiro vice-presidente da Organização Mundial de Meteorologia, OMM.O brasileiro, Divino Moura, foi eleito o primeiro vice-presidente da Organização Mundial de Meteorologia, OMM.
O brasileiro, Divino Moura, foi eleito o primeiro vice-presidente da Organização Mundial de Meteorologia, OMM.

O brasileiro, Divino Moura, foi eleito o primeiro vice-presidente da Organização Mundial de Meteorologia, OMM.

Divino Moura foi confirmado primeiro-vice presidente da OMM; segundo ele é a posição mais alta ocupada por um latino-americano na casa.

Após a eleição, em Genebra, Moura se tornou o vice-chefe da agência e passará a ocupar a presidência direta em caso de viagens e ausência temporária do chefe da organização,o canadense David Grimes.

América Latina

Nesta entrevista à Radio ONU, de Genebra, Divino Moura falou sobre o novo posto.

“Com a eleição para primeiro vice-presidente dá uma visibilidade muito maior, obviamente um compromisso maior em se trabalhar em prol da organização, regimentando não só a nível da América do Sul, mas obviamente isso representa a nível mundial.

É uma representação da organização como um todo, não só da América do Sul ou da América Latina. E para os países de fala portuguesa é extremamente importante porque esses países começam a ocupar uma certa posição de maior destaque e maior visibilidade em organizações como a OMM”, explicou.

A OMM tem ao todo três vice-presidentes. A eleição ocorreu durante o 16º congresso da agência, que também define as prioridades e estratégias da OMM nos próximos quatro anos.

*Com informações da Rádio ONU.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]