Beatificação de Irmã Dulce repercute na ALBA e Graça Pimenta discursa sobre evento

Beatificação de Irmã Dulce repercute na ALBA e Graça Pimenta discursa sobre eventoBeatificação de Irmã Dulce repercute na ALBA e Graça Pimenta discursa sobre evento
Beatificação de Irmã Dulce repercute na ALBA e Graça Pimenta discursa sobre evento

Beatificação de Irmã Dulce repercute na ALBA e Graça Pimenta discursa sobre evento

A beatificação de Irmã Dulce, realizada no domingo (22/05/2011), está repercutindo na Assembleia Legislativa (AL). A deputada Graça Pimenta (PR) se pronunciou sobre o assunto no órgão estadual nesta terça-feira (24/05) e apresentou moção em louvor ao ato religioso.

“O evento foi uma grande festa promovida pela Igreja Católica para exaltar as virtudes cristocêntricas da Irmã Dulce pelo seu exemplo de penitência, caridade, desprendimento, audácia, fraternidade a toda prova, e, sobretudo, amor autêntico e verdadeiro ao próximo”, salientou a parlamentar.

Irmã Dulce, agora nomeada de Bem-aventurada Dulce dos Pobres, acolhia todos que a procuravam. As ações da religiosa podem ser comparadas as de Jesus Cristo, por conta do desejo de fazer o bem por onde passava.

Segundo Graça Pimenta, a religiosa serve de modelo para a humanidade. “A Bem-aventurada Dulce dos Pobres é exemplo para todos, especialmente para o homem público que deve promover a paz, além de cultivar o ideal de servir ao próximo, de aplicar os recursos públicos para socorrer aos necessitados, de agir com lisura e dentro dos ditames da lei e da ética em vista do bem comum”, declarou a deputada.

Concluindo o pronunciamento, a parlamentar declarou como espera que os atos da religiosa sejam vistos pelos homens públicos. “Que as qualidades morais e as virtudes da Bem-aventurada Dulce dos Pobres sirvam de inspiração para todos nós, agentes públicos, para defendermos os interesses maiores da coletividade e agirmos com decência, honestidade, espírito público, com autêntico compromisso com a elevação da dignidade humana”, disse Graça Pimenta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]