Bahia terá voo Milão-Porto Seguro-Salvador a partir de julho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No dia 20 de julho deste ano, mais um novo voo internacional sairá de Salvador com destino à Europa numa aerovane da empresa Blue Panorama, com 250 assentos. Desta vez, a rota será Milão/Porto Seguro/Salvador, com frequência semanal, às quartas-feiras, até abril de 2012.

O diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno, aposta no voo, com a expectativa de que estejam sempre lotados. Seu otimismo se baseia na taxa de ocupação hoteleira (100%) registrada na última temporada do verão. O responsável pela operadora AxeBrasil, na Itália, Américo Risotto, disse que os italianos se encantam com as praias, a história e a natureza da Bahia.

“Queremos mantê-los por 15 dias na Bahia, fazendo roteiros na Costa do Descobrimento (Porto Seguro), na Costa do Cacau (Ilhéus, Itacaré), na Costa do Dendê (Morro de São Paulo) e na Chapada Diamantina. Eles se deslumbram com a paisagem e principalmente com a hospitalidade deste povo”, afirma Risotto.

Segundo o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o objetivo do governo é dar sustentabilidade a este voo, com a promoção institucional porque a Itália representa o terceiro maior emissor de turistas para a Bahia. Ele sugere que as agências de viagem potencializassem os viajantes como agentes do turismo.

De acordo o Cônsul Honorário da Itália, Giovanni Pisanu, a Bahia possui 14 mil italianos registrados e o voo ajudará a mobilizá-los a incentivar os parentes a visitar mais a Bahia, principalmente a região de Porto Seguro. O superintendente da Infraero, Afrânio Mar, garantiu que estão sendo feitas obras de requalificação do embarque/desembarque internacional, com a criação de novos pátios para receber aeronaves com capacidade para 800 passageiros como a A380, com destino aos Emirados Árabes.

No dia 26 de maio de 2011, a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, estará na Itália para, junto com o lançamento do voo no país, realizar uma capacitação com agentes de viagem, operadores e jornalistas sobre o destino Bahia, que já possui possui voos diretos para Miami, Porto, Lisboa, Buenos Aires, Frankfurt e Milão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.