Bahia participa do campeonato de Bicicross em Brasília

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma delegação com 29 integrantes representará a Bahia nas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que será realizado, desta sexta-feira a domingo (27 a 29), na Pista do Guará, em Brasília (DF). A equipe viaja com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

A atleta Mariana Mota disse ser “fundamental o apoio do governo para que esse esporte cresça no estado”. Ela é uma das favoritas para vencer a prova. Na última etapa atingiu a segunda colocação, perdendo apenas para a gaúcha Julia. “Dependendo de como fizer a bateria lá, tenho grande chance de superar a pontuação dela”. Ela explica que pratica bicicross há cinco anos. “Comecei por meio do incentivo de meu pai, que adora a modalidade, e acabei me fascinando pelo esporte. Hoje, coleciono alguns títulos como o de vice-campeã brasileira, em 2010, e agora pretendo buscar mais um em Brasília”.

As primeira e a segunda etapas do Brasileiro aconteceram no mês de abril, na cidade de Feira de Santana, e contaram com a participação de 199 atletas de 16 estados, incluindo o bi-campeão mundial, residente na Flórida (EUA), Domingos Lammoglia.

Segundo o presidente da Federação Baiana de Bicicross, Laelson Carneiro Rios, nesta competição a Bahia ficou com a segunda colocação por estado, além de obter conquistas significantes nas disputas individuais. O certame nacional será disputado nas categorias Feminino, Boys até 14 anos, Boys 15,16,17/24, 25 + anos, Júnior Cruiser, Elite Cruiser Challenger, Júnior e Elite Man.

*Com informação: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]