Ausência de vereadores, em audiência pública na Câmara de Feira de Santana, reflete o desapreço da classe para com os interesses da coletividade

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
A Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (26/05/2011) mais uma audiência pública convocada pela Comissão de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor do Legislativo para debater sobre o transporte coletivo em Feira de Santana. Foi a segunda dessa natureza este mês. Estudantes secundaristas e de nível superior lotaram as galerias e fizeram pronunciamentos chamando a atenção para os problemas no setor que afligem a categoria.

O mais lamentável é que enquanto a galeria do legislativo estava com suas dependências totalmente ocupadas, em total contraste o plenário estava completamente vazio. Dos 21 vereadores existentes, apenas três deles se encontravam presentes no local: Marialvo Barreto (PT), o peemedebista Carlos Alberto Costa da Rocha (Frei Cal) e o presidente da Câmara, o democrata Antônio Francisco Neto (Ribeiro).

Está prática utilizada pelos parlamentares feirenses têm sido rotineira. Em sucessivas oportunidades, eles têm dado demonstração de desapreço pelos interesses da coletividade ao deixar de comparecer a evento dessa importância social para debater problemas que é do interesse de todos que aqui habitam. A pergunta que não quer calar, eles são regiamente pagos pelo erário para fazerem o que? Com a palavra os senhores legisladores.

Os trabalhos da mesa contou com a coordenação do presidente da Comissão, Marialvo Barreto, e com a presença do deputado estadual Zé Neto. A 64ª Companhia da Polícia Militar esteve representada pelo tenente Josemar de Lima Bezerra. No final da audiência pública, os estudantes assinaram a ata do evento, que vai ser encaminhada às autoridades municipais.

*Com informação: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]