Audiência Pública finaliza diretrizes para educação étnico-raciais na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizará, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/05/2011), audiência pública destinada à elaboração das Diretrizes Estaduais para Educação das Relações Étnico-Raciais. Cerca de 50 pessoas, entre educadores, lideranças quilombolas e representantes de movimentos sociais e organizações sociais negras, deverão participar do evento no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

A atividade faz parte das comemorações da Semana da África (23 a 27 deste mês), que inclui ainda atividades nas escolas da rede estadual. A abertura do evento será às 14h de quinta.

Esta é a última escuta pública para finalização das Diretrizes Estaduais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. A discussão será mediada por representantes do Programa de Extensão do Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceafro) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que presta consultoria à SEC para elaboração das diretrizes.

Na quinta acontecerá a ‘Roda de Diálogos – olhares sobre o racismo na educação, na escola e na sala de aula’. Na sexta, das 8h30 às 18h, haverá apresentação do texto preliminar das diretrizes, preenchimento de questionário sobre o texto e propostas de inserção.

*Com informação: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]