Atividades econômica de Salvador cresce 13,3% em março

O Índice de Movimentação Econômica (Imec), que mede a atividade econômica na capital baiana, registrou crescimento de 13,3% em março deste ano, em relação ao mês imediatamente anterior. No confronto com igual período do ano de 2010, o índice cresceu 24,1%, culminando com um acumulado no ano de 11,4%, e 8,8% no acumulado dos últimos 12 meses.

O índice de março do ano corrente foi influenciado, sobretudo, pelo Carnaval, que levou ao aumento na mobilidade das pessoas oriundas das cidades do interior e de outros estados para Salvador.

O resultado foi atípico para os meses de março, pois o mês habitual para esse festejo é fevereiro. O índice no acumulado dos últimos 12 meses mostra que a atividade econômica se encontra em processo de expansão.

“Além da dinâmica na economia que vem se verificando no estado, os expressivos resultados nesse mês foram consequência do deslocamento do Carnaval para o mês de março, período em que, tradicionalmente, temos um arrefecimento nos indicadores econômicos”, explica o coordenador de Acompanhamento Conjuntural da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Luiz Mário Vieira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.