ADAB organiza um dos maiores eventos do mundo em 2012

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

3ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária vai debater vigilância ativa no período da Copa do Mundo de Futebol e segurança de alimentos, dentre outros temas.

A 3ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária acontecerá entre 24 e 27 de Abril de 2012 no Centro de Convenções em Salvador. Com o objetivo de propiciar um espaço de integração entre os agentes do sistema brasileiro de defesa agropecuária, o evento deve reunir cerca de dois mil profissionais, visando a discussão das demandas do setor, identificando alternativas e soluções. Nesse contexto, o tema central da Conferência será “Responsabilidade Compartilhada”.

A Conferência é uma realização da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, (SBDA), Ministério da Agricultura (Mapa) e Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri) através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O evento conta com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, (UFRB), e da Embrapa.

Fiscais agropecuários, pesquisadores, empresários do agronegócio, produtores rurais, agroindustriais, exportadores e importadores, extensionistas, representantes de órgãos de fomento à pesquisa e pós-graduação, além de representantes de entidades de classe terão a oportunidade de debater sobre a responsabilidade compartilhada sob diversos aspectos relacionados à Vigilância Ativa no período da Copa do Mundo de Futebol, Segurança de Alimentos, Rastreabilidade, Acesso a Mercados, Gestão e Educação na Defesa Agropecuária e o Fortalecimento da Carreira.

“A idéia é fazer com que os participantes tenham a chance de discutir a Defesa Agropecuária, sem perder de vista os aspectos da sustentabilidade, da justiça social e da necessidade de cumprimento dos aspectos legais”, ressaltou o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, durante a primeira reunião de trabalho para a organização da 3ª Conferência, ocorrida nesta terça-feira, (17/05/2011), na Secretaria da Agricultura.

“Buscamos a pluralidade de opiniões para o desenvolvimento das ações de defesa no país”, esclarece a diretora geral da Seagri e presidente da comissão organizadora do evento, Jucimara Rodrigues. “Por isso, durante o encontro, serão abordados também assuntos relacionados à saúde animal, sanidade vegetal, apoio laboratorial, inovações tecnológicas, capacitação para o setor e correta utilização de insumos agropecuários”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.