Acervo do Instituto Mauá integra a 9ª Semana de Museus da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Acervo Permanente de Artesanato Baiano do Instituto Mauá, instalado na unidade do Pelourinho, integra a programação da 9ª Semana de Museus, que movimenta a cena cultural de todo o país até o dia 22 deste mês.

Composto por mais de duas mil peças e contemplando a produção de artesãos e comunidades artesanais de aproximadamente 80 municípios, o acervo abrange as diversas tipologias: cerâmica, madeira, aproveitamento de tecido, instrumento musical, cestaria, vidro, couro, metal, tecelagem, crochê, bordado e renda.

“São peças que estavam espalhadas em depósitos, correndo o risco de se perderem com o tempo, e, agora, a partir do trabalho do Mauá, estão devidamente catalogadas e com informações completas quanto a sua origem e autor”, afirmou a diretora-geral do instituto, Emília Almeida. “Portanto, trata-se de um verdadeiro registro de memória, dentro da missão do órgão de resgate, valorização, divulgação e preservação do artesanato baiano”.

O Acervo Permanente do Artesanato Baiano está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A visitação é gratuita e pode ser monitorada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116889 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.