Academia presta homenagem à Helena Assis

No próximo dia 27 de maio de 2011, às 9 horas, a Academia de Educação de Feira de Santana estará realizando Sessão Pública para apresentação da biografia da Professora Helena de Assis Suzart, Patrona da Cadeira Número 09, tendo com expositora a Acadêmica Titular da Cadeira, a Professora Célia Christina Silva Carvalho. A Sessão será realizada no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

Uma distinta oportunidade para a comunidade conhecer e reconhecer a grandiosa Vida e Obra de uma Educadora que teve em nossa terra uma brilhante trajetória na educação, desde o Concurso de Cátedra realizado na década de 50, quando assumiu a cadeira de Língua Portuguesa na Escola Normal, imortalizando-se pelo trato com a língua, pela competência gramatical e pela extremosa dedicação aos seus alunos – tudo contribuindo para torná-la um ícone da juventude do passado e exemplo para qualquer tempo.

Denominada, por seus tantos alunos, “Missionária do Ensino”, a Profa. Helena Assis destacou-se pela prodigiosa semeadura da sua docência, ministrando aulas também de Psicologia, Pedagogia, Matemática, Estatística e até de Francês. Dirigiu os dois maiores Centros Educacionais da cidade (Escola Normal e Instituto Gastão Guimarães), sempre distinguida pelo devotamento e competência.

A Sessão é aberta ao público…

*Com informações: Sandro Penelú

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]