1º Encontro Regional reúne 21 Municípios em Porto Seguro

Porto Seguro, além de histórica, tornou-se, nesta quinta-feira (05/05/2011), a capital de duas Inspetorias Regionais de Controle Externo (IRCEs), reunindo representantes de 21 municípios do Extremo Sul da Bahia, na abertura do 1º Encontro Regional de Capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios com os Gestores Municipais, em pareceria com a União dos Prefeitos da Bahia – UPB.

O evento, realizado no Centro de Convenções do Náutico Hotel, que deu início a uma série de 12 encontros regionais, visa capacitar os gestores públicos municipais, melhorando não apenas a qualidade de suas administrações, mas, sobretudo, diminuindo a incidência de rejeição de contas por causa de irregularidades técnicas.

Participaram prefeitos, vereadores e técnicos municipais de Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Jucuruçu, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Guaratinga, Itabela e Porto Seguro, integrantes da 26ª Inspetoria, e mais Itamaraju, Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda, da 15ª IRCE.

A mesa dos trabalhos esteve composta do presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, presidente da UPB, Luiz Caetano, prefeito de Porto Seguro, Gilberto Pereira Abade, presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Erivaldo Santos Oliveira, delegado da Polícia Federal, Renovato Dias e o deputado estadual Ronaldo Carleto.

A abertura começou por volta das 16h, após a execução do Hino Nacional, pela Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD), e demonstração de dança de um grupo de jovens indígenas da tribo Pataxó, predominante em Porto Seguro, com dois jovens e a cacique dos Pataxó colocando cocás no presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira, no presidente da UPB, Luiz Caetano e no prefeito local Gilberto Abade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]