Vice-líder do governo no legislativo feirense garante que bancada apoia o prefeito e nega existência de ruptura entre Ronaldo e Tarcízio

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Jornal Grande Bahia (JGB) esteve na manhã de hoje (12/04/2011) realizando uma visita à Câmara Municipal de Feira de Santana, tendo como finalidade ouvir a opinião dos vereadores que formam a bancada de apoio e sustentação ao governo do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), que já externou em público o seu rompimento com o seu ex-padrinho político e atual líder do partido, José Ronaldo.

A primeira tentativa de contato foi com o líder da bancada do governo no legislativo o vereador Maurício Carvalho (PR) o que se tornou impossível devido ao fato de ele se encontrar enfermo o que o tem mantido afastado de suas funções já alguns dias. Outro fato que nos chamou a atenção foi à baixa frequência de vereadores verificada, pelo menos no início desta manhã, no plenário.

Ruptura Política

Na oportunidade conseguimos localizar e entrevistar o vice-líder do governo Antônio Carlos Passos Ataíde, Carlito do Peixe. Ao ser questionado sobre a tomada de decisão do prefeito em romper com José Ronaldo. Carlito foi rápido em negar as evidências dos fatos: “O que existe é uma discussão entre eles, o que é muito natural na política. A nossa bancada continua apoiando o governo” , afirma.

Indagado sobre um possível rompimento do prefeito com o DEM, que deve acontecer em breve, e migrar para outra agremiação política, segundo desejo manifestado por ele, recentemente, na imprensa local. O vice-líder foi evasivo na resposta e afirmou que em política não se trabalha com hipóteses e futurologia e sim com fatos.

Com relação ao desempenho dos dois anos de administração do atual governo no município, Carlito considerou como bastantes positiva e cita como exemplo investimentos feitos em setores importantes: recuperação de prédios escolares e postos de saúde, implantação de programa de saúde, realização de pavimentação de várias ruas e avenidas da cidade, programa de digitação nas escolas da rede pública municipal, entre outras importantes conquistas para a sociedade feirense.

Apoio

Segundo esclarece Carlito do Peixe, o governo municipal também conta com expressivo apoio de sua bancada no legislativo que é formada por 17 vereadores dos 21 existentes: Ailton Araújo Rios (PSDB); Antônio Alcione da Silva Cedraz (DEM); Antonio Carlos Passos Ataíde (DEM); Antonio Francisco Neto (DEM); Antonio Maurício Santana de Carvalho (PR); Cíntia Daltro Machado (PSL); David Evangelista Leite Neto (PMN); Eremita Mota de Araújo (PP); Ewerton Carneiro da Costa (PTN); José Carneiro Rocha ( PDT); José Marques de Messias (PSDB); José Sebastião Alves de Souza (PRTB); Justiniano Oliveira França (DEM); Luiz Augusto de Jesus (DEM); Otávio Joel de Araújo (DEM); Reinaldo MIranda Vieira Filho (PMN); Roque Pereira do Carmo (PT do B).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário