Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 4 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Verdadeiro absurdo

Está  registrado na polícia até 31 de março ultimo  41 homicídios em Feira de Santana, quantidade infinitamente maior do que no mesmo período do ano passado, totalizando de janeiro até aquela data,  90  assassinatos. Enquanto isto,  Feira de Santana está ansiosamente  esperando a visita do Secretário da Segurança Mauricio Barbosa, para providencias imediatas. Salvador já começou ter enérgicas intervenções e Feira precisa  também.

Leitura

O período de férias escolares, na rede municipal de ensino em Feira de Santana,  deverá ser contemplado com uma Campanha Permanente de Incentivo à Leitura, que está sendo criado pela Câmara Municipal , através de projeto de lei de autoria da vereadora Cíntia Machado (PSL).A campanha será realizada pela Secretaria de Educação do Município, a quem também vai competir a divulgação do evento.

Jornalismo

Aconteceu  sábado ultimo, a formatura da primeira turma de Jornalismo e a segunda de Publicidade e Propaganda da FAT. Os formandos dos dois bacharelados na área de Comunicação Social daquela instituição optaram por realizar uma solenidade conjunta, que foi realizada no Spazzio Eventos. Foram homenageados o diretor geral da faculdade, Prof. Antonio Walter Lima, o diretor acadêmico, Prof. Dr. José Maria Dias, e da coordenadora dos cursos, Profa. Marly Caldas, além da patronesse, a Profa. Dra. Nildecy Miranda e a paraninfa, a Profa. Dra. Danielle Zuma. A turma decidiu homenagear os professores Antonio Carlos Magalhães (ACM), Andrews Pedra Branca, Cláudia Trindade e Cynthia Pinheiro. A  FAT está entregando ao mercado de trabalho 30 novos profissionais.

Viagem

Licenciado pela  Câmara Municipal de Feira de Santana Tarcízio Pimenta viajou à Washington,EUA,a convite da Microsoft, onde receberá um prêmio pelo programa Feira Digital, assumindo em seu lugar o vice Paulo Aquino. Acompanharam o alcaide a sua esposa  deputada estadual Graça Pimenta,  os secretários de Planejamento, Carlos Brito, e da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Formatura

Estará colando grau em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, em solenidade que se realizará dia 9 de abril, na quadra do Colegio Nobre, pela Unef  Carlos Augusto  Oliveira da Silva, diretor geral do Jornal  Grande Bahia, que é postado na internet diariamente, com grande aceitação publica. Seguirá um jantar na churrascaria Los Pampas.

Mostra

Acontecerá de 8 à 16 próximo, no Centro Social do Sesc, o projeto Mostra de Artes – Aldeia Olhos d´Água, em cuja abertura haverá a apresentação do espetáculo “O Teatro Chamado Cordel”, do Grupo Imbuaça, de Sergipe, na praça João Barbosa de Carvalho, às 16 horas e a Banda Limusine, na arena do Cuca,às 20 horas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]