Vários Estados Brasileiros já tem representantes inscritos no Festival de Cinema de Maringá

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Desde que abriram as inscrições, no dia primeiro de Abril, para o 8º Festival de Cinema de Maringá 2011, cineastas e produtores de cinema de vários estados do Brasil estão diariamente cadastrando suas produções, no site oficial do evento (www.festcinemaringa.com.br), para participarem da Mostra Competitiva que será realizada entre os dias 20 e 27 de maio de 2011.

Segundo os organizadores do festival Pery de Canti e Inêz Petri, não param de chegar inscrições com as obras audiovisuais em 35mm e Digital que serão entregues aos integrantes da comissão de seleção, que farão a triagem do material que será exibido.

“Quanto mais material chegar mais trabalho essa comissão vai ter para escolher os melhores e observamos que o trabalho vai ser difícil porque muitas obras audiovisuais de variada qualidade estão chegando”, ressalta Canti.

Do total de filmes, aproximadamente 165, até o dia 22 de abril, entre curtas e longas metragens, com as linguagens documentário, ficção, animação e experimental: 64 veem do Estado de São Paulo, seguido do Rio de Janeiro com 28, Paraná com 18, Minas Gerais 11, Espírito Santo 7, Santa Catarina 5, Distrito Federal e Rio Grande do Sul com 4, Pernambuco , Ceará e Goiás com 3, Bahia com 2 e Paraíba e Pará com 1 cada.

“Essa participação de produções audiovisuais de estados diferentes enriquece ainda mais o festival, já que muitas produções abordam temas locais e essa mescla de sotaques e temas proporcionam ao expectador do festival uma viagem ao país através da tela grande”, diz Canti, organizador do evento.

Mas estes números tendem a aumentar ainda mais, pois as inscrições vão até o dia 29 de abril, ou seja a próxima sexta feira.

Para fazer as inscrições é só acessar o site www.festcinemaringa.com.br e clicar no link “Mostra Competitiva” e preencher um formulário com as informações do filme.

O 8º Festival de Cinema de Maringá, conta com o Patrocínio Âncora da VIAPAR, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Apoios culturais do Ministério da Cultura, Sol Propaganda, Gráfica Midiograf, Maringá Convention Visitours Bureau, Hotel Cidade Verde, Hotel Príncipe, Jornal O Diário, CBN Maringá, Maringá FM, Associação Comunitária do Jardim Alvorada, Associação Comunitária do Jardim Santo Antônio, apoios institucionais da UEM – Universidade Estadual de Maringá, ACIM, AVEC, Secretaria de Cultura de Maringá, SIAPAR, MIS/PR, Prefeituras de Mandaguarí, Mandaguaçú, Castelo Branco, Nova Esperança e Alto Paraná.

*Com informação: Siga nos no twitter: @festcinemaringa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]