UIT elogia lançamento do Dia das Meninas na Tecnologia

UIT elogia lançamento do Dia das Meninas na Tecnologia
UIT elogia lançamento do Dia das Meninas na Tecnologia

Iniciativa quer despertar interesse feminino pela tecnologia da informação e carreiras no setor.

A União Internacional de Telecomunicações, UIT, elogiou o lançamento do “Dia das Meninas”, que será marcado todos os anos na última quinta-feira de abril.

O objetivo é despertar o interesse de meninas e mulheres pela tecnologia da informação. O dia é também parte da resolução sobre promoção e igualdade de gêneros e do empoderamento das mulheres neste setor.

Carreiras

A Rede Global de Mulheres na Tecnologia da Informação foi desenhada pela UIT para levar mulheres a escolher carreiras na área tecnológica, geralmente reservada a homens.

O empoderamento de meninas e mulheres tem sido um dos temas mais frequentes na agenda das Nações Unidas. No mês passado, um evento do Pacto Global trouxe a Nova York executivas de empresas que priorizam o desenvolvimento feminino.

A representante do Banco do Brasil, Ana Cristina Garcia, gerente da Divisão da Diretoria de Gestão de Pessoas, falou à Rádio ONU sobre o trabalho da instituição nesta área.

Ascensão a Cargos

“Hoje, nós temos 41% do nosso corpo funcional constituído por mulheres. Já temos um número grande de mulheres dentro da empresa. E o nosso trabalho maior é garantir que elas possam ascender aos cargos mais altos. Hoje, nós estabelecemos uma meta para a nomeação de mulheres para cargos os quais temos dificuldade de preencher. Esta meta é de que 25% da nomeação desses cargos hoje sejam feitam para mulheres”, explicou.

No início deste ano, foi lançada em Nova York, a ONU Mulheres, uma entidade que reúne quatro agências das Nações Unidas de defesa da agenda feminina. O objetivo é realizar projetos em todo o mundo para ajudar a criar oportunidades de desenvolvimento iguais para mulheres e homens.

*Com informação: Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]