UEFS investe mais de R$ 800 mil em manutenção da infra-estrutura

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o objetivo de manter o patrimônio público em funcionamento e oferecer melhores condições para pesquisa, ensino e extensão, em 2010 a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realizou quase cinco mil serviços no campus e unidades integradas. O investimento foi de R$ 842.247,89.

Foram feitas benfeitorias em laboratórios, salas de aula, prédios, salas da área administrativa, parque esportivo, biotério, Centro de Educação Básica do Centro Social Urbano (bairro Cidade Nova) e passarela do módulo 6. Aproximadamente 150 salas de aula e laboratórios foram restaurados.

O destaque foi a instalação do sistema de audiovisual nos pavilhões de atividades Teóricas (PATs) utilizadas como salas de aulas.

Em 2011 os trabalhos são continuados com a reforma da infra-estrutura de todos os sete módulos do campus. Também estão com reforma em andamento o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) o Centro Integrado de Odontologia (Cion), a Creche e a Escola Básica.

O setor da manutenção conta com 87 funcionários que prestam serviços como telefonia, pintura, carpintaria, serralheria, elétrica, construção, refrigeração, hidráulica e instalação de recursos de audiovisual.

A manutenção geral realizou as ações com o apoio da Reitoria, Uninfra (Unidade de Infraestrutura), Pró-reitoria de Administração (Proad), Gerência de Finanças (Gefin), Assessoria Especial de Informática (AEI), Imprensa Universitária, Transporte, Assessoria de Comunicação (Ascom) e Gerência de Obras e Projetos (Gepro).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115045 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.