SUDESB recebe visita de jovem talento da natação baiana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O nadador André Luís Cerqueira, 13 anos, esteve nesta quarta-feira (13/04/2011), na Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O jovem talento da natação baiana foi o segundo colocado, na categoria infantil (13 a 14 anos), da prova de maratona aquática Travessia dos Fortes, realizada no início deste mês no Rio de Janeiro.

No conjunto dos 1.726 atletas, incluindo adultos, ele foi o 89º colocado. O próximo desafio do garoto é conquistar o Troféu Sérgio Silva, em Aracaju, onde irá competir nesta sexta-feira e sábado (15 e 16) as provas de 200m livre, 400m livre e 200m medley.

André nada desde os 9 anos – ele começou a praticar o esporte na ‘escolinha’ da Sudesb. O adolescente se espelha nos exemplos de atletas como César Cielo, que desde cedo se esforçou muito. “Também me espelho em Marcelo Collet porque ele sofreu um acidente e não se abateu. Até atravessou o Canal da Mancha”, disse.

Quando entra na água, o nadador prefere mais a resistência do que a velocidade. “Até na piscina costumo participar das provas mais longas”. Quanto ao futuro, já demonstra maturidade e diz que mantém o foco nos estudos.

Ao visitar a Sudesb, ele agradeceu seus incentivadores. “Sempre procuro agradecer a algumas pessoas que me ajudam muito, como meu treinador Antonio Freitas, mais conhecido como Neto, Marcelo Collet e Bobô (Raimundo Nonato Tavares)”, disse.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]