SMTT lança plano de segurança no trânsito durante a Micareta 2011 de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
As majestades da Micareta de Feira de Santana 2011 foram escolhidas na noite deste domingo (17/04/2011), durante concurso no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
As majestades da Micareta de Feira de Santana 2011 foram escolhidas na noite deste domingo (17/04/2011), durante concurso no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Organização e segurança no trânsito durante a festa

O plano operacional da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a Micareta 2011 foi apresentado na manhã desta segunda-feira (18/04/2011), na Sala de Imprensa Arnold Silva, situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). O plano envolve a implantação de barreiras fixas, cruzamentos livres 24 horas, cruzamentos interditados e a mudança do fluxo.

Também foram apresentados os desvios de itinerário do transporte intermunicipal, pontos provisórios do transporte coletivo, táxi, moto-táxi e transporte alternativo. Alguns dos pontos provisórios serão nas ruas Castro Alves, Barão do Rio Branco e Barão do Cotegipe.

O plano prevê a circulação dos 217 ônibus que compõem o Sistema Integrado de Transportes (SIT) da meia-noite às 5 horas, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. “Este trabalho será coordenado diuturnamente por todos nós. Vamos estar a postos para trazer uma festa com conforto e segurança no trânsito”, afirma o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta, todas essas ações são fundamentais para resultar no sucesso da festa. “Há todo um cenário que precisa ser preparado em torno do evento. As famílias precisam ter segurança e estar tranqüilas”, ressalta.

O lançamento do plano operacional também contou com a presença do novo superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), João Lisboa Neto, superintendente da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), Rafael Pinto Cordeiro, e secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida.

Empossado novo superintendente da SMT; Solenidade foi realizada na Sala de Imprensa Arnold Silva

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) já está com novo titular. O oficial da Polícia Militar da Bahia, João Lisboa Neto, foi empossado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta segunda-feira (18). A solenidade foi realizada na Sala de Imprensa Arnold Silva, localizada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Ele substitui o major da PM Vanderval Menezes Ramos.

Durante o evento, o novo superintendente assumiu o compromisso de trabalhar não só no gabinete, mas, sobretudo nas ruas para solucionar as dificuldades do trânsito. “Vamos desempenhar essa atividade com dedicação e empenho para resolver os problemas que surgirem”, afirma Neto.

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, relembra que o novo superintendente já trabalhava na SMTT e, portanto, conhece o trânsito de Feira de Santana. “Sabemos que não se trata de algo simples, mas esperamos que ele continue se empenhando nesse trabalho”, destaca. João Lisboa Neto é especialista em contratos e licitações, com curso de especialização na área.

O oficial já atuou em diversas unidades do Estado, com destaque principalmente no Departamento de Planejamento da Polícia Militar, onde está desde 1980. Lisboa também conta com grande experiência em operações de trânsito. Atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito em 2009.

Salário antecipado para o dia 21; Medida visa garantir mais tranquilidade ao servidor

O salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Feira de Santana será antecipado para o dia 21, neste mês de abril. Conforme o prefeito Tarcízio Pimenta, a antecipação do pagamento visa proporcionar mais tranqüilidade para o servidor público no período da Semana Santa e Micareta.

O Governo Municipal também instituiu ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 28 de abril e 2 de maio. O recesso será por conta da Micareta, que terá abertura oficial no dia 28 de abril e vai até 1º de maio. Na quinta-feira (28), o atendimento ao público será ininterrupto, das 7hs às 13hs.

Também fica estabelecido o ponto facultativo, nas repartições públicas municipais não sujeitas a regime de plantão, e que não prestem serviços essenciais à população, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e no dia 2 de maio, uma segunda-feira pela manhã.

O expediente do dia 2 de maio, uma segunda-feira, terá o horário alterado nas repartições públicas municipais, que será ininterrupto, das 14hs às 18hs.

Jogo de combate a dengue distribuído; Alunos serão multiplicadores de ações preventivas

Os alunos das escolas da rede municipal de ensino vão começar a receber o jogo educativo de combate a dengue a partir desta segunda-feira (18). Eles serão multiplicadores de ações preventivas no combate ao mosquito aedis aegypti. Serão 50 mil jogos a serem distribuídos entre os estudantes dos oito distritos de Feira de Santana e da sede do município.

O jogo “Os estudantes no combate à dengue”, lançado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Comunicação Social, estimula a curiosidade das crianças na adoção de ações que resultem na eliminação de focos do mosquito transmissor da doença.

Conforme o secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, as ações educativas de combate a proliferação do mosquito aedis aegypti são importantes para a conscientização de toda a comunidade. “A melhor forma de combater a doença é a prevenção. Isto se dá com a transmissão de informações. Os jovens vão ser os multiplicadores destas idéias dentro da própria família”, ressalta.

O brinquedo é montado em uma cartolina com um dado de material montável. A cada etapa vencida, o estudante descobre o que é a dengue, constata a existência de recipientes que favoreçam a proliferação do mosquito, estimula a observação do local onde o mosquito se reproduz, informa sobre sintomas da doença, as formas de transmissão e diversas outras curiosidades.

O material lúdico foi lançado pelo Governo Municipal, na manhã de quinta-feira (14), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Rainha, princesas e rei Momo escolhidos na noite deste domingo

As majestades da Micareta de Feira de Santana 2011 foram escolhidas na noite deste domingo (17/04/2011), durante concurso no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Hervânia Fagundes dos Santos foi eleita rainha, ao lado das princesas Priscila Patrícia Oliveira Mendes e Manoela do Carmo Santos Bacelar. Também foi reeleito o rei Momo Dilson Chagas.

A rainha da Micareta, Hervânia Fagundes, 21 anos, mede 1,48m. É a primeira vez que participa do concurso e conquistou o título disputando contra outras oito candidatas. Confiante, já havia declarado a pretensão de vencer o concurso. “Quero brincar e gosto muito de me divertir”, destacou.

Já a primeira princesa Priscila Mendes tem 27 anos e mede 1,70m. “A Micareta é uma festa maravilhosa. Pena que só acontece uma vez por ano”, afirmou. Enquanto isso, a segunda princesa Manoela Bacelar, 20 anos, 1,60m, revelou a satisfação em participar do concurso. “Sempre tive vontade, mas deixava passar a oportunidade”, afirmou.

A rainha recebeu prêmio de R$ 1.500,00, entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta, e brindes das mãos do secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Enquanto isso, cada princesa recebeu R$ 800,00 e brindes, entregues pelos deputados José Neto e Carlos Geilson e os vereadores Alcione Cedraz e Sebastião Souza.

Os nomes dos vencedores foram anunciados pela primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, que também presidiu a mesa de jurado. Ainda fizeram parte do jurado Maria Luiza Coelho, do Centro de Referência Especializado Maria Quitéria; professora Lindinalva Cedraz, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação; colunista social Lília Campos; Elizama Mendes, da Divisão de Manutenção da Secretaria de Saúde; professora Yara Oliveira, colunista Christi Helmand e Alex Pessoa.

Eleito pelo segundo ano consecutivo, Dilson Chagas, ou simplesmente “Dilsinho”, como é mais conhecido, traz a experiência de quem já reinou na Micareta de 2010. Venceu o concurso, disputando contra outros dois candidatos, ao obter 222 pontos. Aos 33 anos, pesa 135 kg e mede 1,65m.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122968 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.