Sindicato mobiliza funcionários e paralisa atividades na sede da Band em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O jornal da Manhã da Band, nesta sexta-feira (29/04/2011), não foi ao ar devido manifestação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (Sinterp), que impediu a entrada de funcionários na sede da Band, situada no bairro da Federação, em Salvador. A paralisação aconteceu entre 5h e 8h, quando os funcionários ficaram do lado de fora da emissora em reunião com líderes sindicais.

A paralisação tem como motivação o reajuste salarial de 12%, os manifestantes também acusam os empresários de não aceitarem negociação “Eles estão irredutíveis, fecharam no percentual de 7% e não querem mais negociar. Além disso, não concordamos com a proposta de aumento por escalonamento porque entendemos que todos os empregados, independente da função, devem ter os mesmos direitos”, declarou Everaldo Monteiro, coordenador do sindicato. A manifestação foi pacífica e contou com a adesão dos trabalhadores.

*Com informação: Sérgio Jones

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]